Massa aponta “mudanças significativas” para 2018 - Folha do Norte MS ESPORTES » »

12/01/2018 às 10h14min - Atualizada em 12/01/2018 às 10h14min

Massa aponta “mudanças significativas” para 2018

Felipe Massa acredita que a Williams tem tudo para dar um passo à frente em 2018 na F1. Isso porque a equipe inglesa deve colocar na pista um carro muito mais agressivo do que os antecessores. A briga do time de Grove é para voltar ao top-4

Massa aponta “mudanças significativas” para 2018
A Williams vai ter em 2018 um carro "muito mais agressivo", de acordo com Felipe Massa, que anunciou no fim da temporada passada a aposentadoria da F1. O brasileiro defendeu a equipe inglesa nos últimos quatro anos e acompanhou de perto os efeitos das mudanças técnicas feitas pelo time ao longo desse período, culminando com a vinda do engenheiro Paddy Lowe, ex-diretor-técnico da Mercedes. O modelo para o campeonato que começa no próximo mês de março, aliás, já terá a assinatura do inglês. 

 

Massa afirmou ainda que o carro terá mudanças significativas. "Eu vi o carro no túnel de vento e vi muitas mudanças que parecem interessantes", contou Felipe em declaração ao site norte-americano "Motorsport.com".

"Todo mundo está trabalhando muito nisso. Talvez você chegue à primeira corrida e todos tenham tantas mudanças diferentes nos carros. Mas esse parece muito mais agressivo. Parece muito diferente, então acredito que talvez eles possam realmente melhorar", completou.


A esquadra de Grove terminou 2017 novamente atrás da Force India como quinta força do Mundial. O time até que começou forte a temporada, mas perdeu rendimento e viu a equipe indiana crescer. No fim, a Williams fechou o ano 104 pontos atrás da rival. Só que agora Massa entende que a briga dos ingleses será ainda mais acirrada, especialmente devido ao passo adiante que McLaren e Renault devem dar neste ano.

 

"Vai ter a Renault, que vai melhorar. Também a McLaren, que precisamos ver o quanto vai vir melhor. É preciso ver também o que os pilotos vão conseguir fazer, mas acredito que o time realmente pode ter um carro melhor na comparação do que tivemos até agora", acrescentou o veterano.

 

O campeonato de 2018 começa no dia 25 de março, com o GP da Austrália, tradicionalmente disputado no circuito do Albert Park, em Melbourn




CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Grande Prêmio

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)