Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Automobilismo

14/03/2015 às 10h57

Redação

Campo Grande / MS

Mercedes faz dobradinha com Hamilton na pole; Massa é 3º
Brasileiros têm boa estreia em treinos e conseguem melhores posição no grid do que companheiros de equipes; Nasr largará em 11º
Mercedes faz dobradinha com Hamilton na pole; Massa é 3º
A nova temporada da Fórmula 1 começou como terminou a última: com a Mercedes dominando o treino classificatório deste sábado, e o atual campeão Lewis Hamilton conquistando a pole position para o GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, larga em segundo. Felipe Massa colocou a Williams no terceiro lugar.
Em busca do tricampeonato, depois de ter conquistado o título no ano passado e em 2008, quando ainda era piloto da McLaren, Hamilton foi seis décimos mais rápido que Rosberg, e garantiu assim a 39º pole da carreira, com o tempo de 1min26s327.
"Foi um ótimo ponto de partida para esta nova temporada. Nem parece que passou tanto tempo desde o último Grande Prêmio do ano passado", comemorou o britânico. "Encontramos o equilíbrio certo para o carro e é sempre um prazer poder dar 100% no treino classificatório", completou Hamilton, que já largou na pole três vezes em Melbourne, mas venceu a prova apenas uma vez, em 2008.
Os brasileiros também estrearam com pé direito. Felipe Massa, da Williams, teve um desempenho brilhante no circuito de Albert Park de Melbourne e largará em terceiro na corrida de domingo, logo atrás da intocável dupla da escuderia alemã. "Eles estão em outra categoria", resumiu o paulistano.
Apesar do imbróglio na Sauber, seu "xará" Felipe Nasr fez bonito no primeiro treino classificatório da sua carreira na F1, ao conseguir a 11ª posição no grid, superando seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson (16º).
Depois do alívio pelo acordo encontrado entre a Sauber e o holandês Giedo Van der Garde, costurado poucas horas antes da última sessão de treinos livres, Felipe Nasr por muito pouco não se classificou para o Q3.
Sem poder ter participado da primeira sessão de treinos livres de sexta-feira por causa do imbróglio, o jovem brasileiro de 22 anos garantiu o 11º melhor tempo do Q2, em 1min28s800, ficando menos de oito centésimos atrás do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus (10º).
O tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari (4º), ficou com o terceiro melhor tempo por boa parte da última fase do treino classificatório Q3, mas Massa fez uma grande volta para encerrar a atividade e desbancar o alemão por apenas quatro centésimo nos segundos finais.
O outro piloto da escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou logo atrás de Vettel e largará em quinto, na frente do compatriota Valtteri Bottas (6º), companheiro de equipe de Massa na Williams.
A maior decepção do dia ficou por conta da McLaren, que terá o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen largando na última fila.
O holandês Max Verstappen, filho do ex-piloto Jos, que se tornará no domingo o mais jovem a disputar uma corrida de Fórmula 1, com apenas 17 anos e 166 dias de idade, conseguiu o 12º melhor tempo, e dividirá a sexta fila com Nasr.
O melhor estreante foi o espanhol Carlos Sainz Jr, de 22 anos, também filho de ex-piloto (seu pai foi campeão de Rali), que largará em oitavo.


FONTE: Terra

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium