Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Folha do Norte MS no Whatsapp
ESPORTES » AUTOMOBILISMO

16/03/2015 «¢s 10h46min - Atualizada em 16/03/2015 «¢s 10h46min

Felipe Nasr se emociona com quinto lugar na Austrália e melhor estreia de brasileiro na F1

Felipe Nasr se emociona com quinto lugar na Austrália e melhor estreia de brasileiro na F1Nem o brasiliense Felipe Nasr esperava começar tão bem sua carreira na Fórmula 1. Neste domingo, ele foi o quinto colocado do Grande Prêmio da Austrália, com a Sauber, e se emocionou com o resultado, o melhor de um atleta nacional estreante na categoria de elite do automobilismo mundial.

Nasr largou em décimo lugar em Melbourne neste domingo e já na primeira volta pulou para a sexta posição. Na relargada da quarta volta após o safety car, ele foi ao quinto posto e se tornou um dos protagonistas da prova. O brasiliense segurou concorrentes de peso como Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen e teve desempenho praticamente perfeito durante as 58 voltas no Albert Park.

“Nem eu esperava que fosse ser assim, mas estou muito feliz. Não dá para esconder e controlar a emoção ali no final foi difícil, era uma sensação enorme. Essa é para o Brasil e todo o mundo que acreditou. Meus patrocinadores e minha família, que trabalharam muito. Essa é uma recompensa para todos nós”, disse Nasr à TV Globo.

O primeiro fim de semana do piloto brasiliense na Fórmula 1 começou de forma bem diferente do que terminou. Com a Sauber envolvida em briga judicial com o piloto holandês Giedo van der Garde, que movia uma ação para ser titular da escuderia, Nasr e o sueco Marcus Ericsson tiveram suas estreias no ano ameaçadas.

Os dois pilotos permaneceram nos boxes durante o primeiro treino livre em Melbourne, na sexta-feira, e só foram liberados pelo time para andar na segunda atividade. Mesmo assim, Nasr se classificou à prova na 11ª colocação, perto de uma vaga no Q3, última fase da tomada de tempos classificatória. Ele iniciou a prova em décimo porque o finlandês Valtteri Bottas, o sexto do grid, não correu por causa de uma lesão nas costas.

“É difícil de acreditar, viu. Mas foi um alívio para todo o mundo. O que a gente passou neste fim de semana foi inacreditável. Por sair em quinto hoje, não tinha como ser melhor. Estão todos de parabéns”, afirmou Nasr. Seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson foi o oitavo.
Tags: formula 1 australia nasr






CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Gazeta Press

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

10/11/2017

Quem são os candidatos a próximo brasileiro na F-1

Quem são os candidatos a próximo brasileiro na F-1

09/11/2017

Massa encerra carreira e prevê longo hiato brasileiro na F-1

Massa encerra carreira e prevê longo hiato brasileiro na F-1

30/10/2017

Alonso: "Título de Hamilton foi muito fácil"

Alonso: "Título de Hamilton foi muito fácil"

29/10/2017

Louis Hamilton é tetracampeão de F1

Louis Hamilton é tetracampeão de F1

22/10/2017

Hamilton a mão no tetra

Hamilton a mão no tetra

19/10/2017

Porque não se perder o GP dos EUA 2017

Porque não se perder o GP dos EUA 2017

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium