Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Folha do Norte MS no Whatsapp
CIDADES » COXIM

01/02/2017 «¢s 18h13min - Atualizada em 01/02/2017 «¢s 18h13min

JBS demite 210 funcionários

A JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína, mas fechou a unidade produtiva de Coxim/MS na manhã desta quarta-feira (01)

Mesmo sendo uma empresa de grande porte, a JBS realizou uma demissão em massa de 210 funcionários - a maioria, moradores da cidade de Coxim. Os funcionários estavam em férias coletivas no mês de janeiro e ao retornar no dia de hoje, em uma reunião geral na empresa, receberam o Aviso Prévio do Empregador. Um funcionário com 8 anos de empresa comentou ao site Diário X “que estava saindo sem rumo e sem chão, sendo isso muito lamentável”.


Outro funcionário que também não quis se identificar, com 5 anos de empresa, disse que “é muito complicado, o que a gente sabe fazer aqui não tem em outro emprego, a gente tem contas para pagar, família para sustentar e agora vamos ter que ir embora de Coxim”.


No momento da saída dos funcionários, chegou o produtor rural, José Clemente, que é de Presidente Prudente/SP e tem uma fazenda em Coxim. Ele chegou para vender seu produto, pronto e acabado, mas infelizmente o frigorifico estava fechado. Em entrevista à imprensa ele declarou que a situação é muito preocupante e tal medida terá um impacto negativo em toda a região Norte. "Já penso até em trocar de fazenda, tendo em vista a distância para entrega do abate, pois agora vou ter que escolher entre Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS), gerando mais custos para o produtor rural”, disse Clemente.


A reportagem do site entrou em contato com Carlos de Souza Cunha, presidente do SINDMASSA, sindicato que representa a categoria dos funcionários em Coxim e foi informada que Cunha está em Campo Grande, participando de uma reunião com representantes do Grupo JBS e o Ministério Público, para tratar das ações judiciais e procedimentos em andamento.  


O site procurou o prefeito Aluizio São José (PSB) que não tinha nenhuma informação oficial, mas mesmo assim, disse que já está agendada uma teleconferência com a direção da empresa.


Íntegra da Nota


"A JBS informa que encerrou nesta quarta-feira (1/2) as atividades de sua unidade de Coxim (MS). A decisão é resultado do término do contrato de sublocação da unidade. Após tentativas de negociação com a locatária do estabelecimento (River Alimentos Ltda.), não foi possível chegar a um acordo que permitisse a manutenção da operação em Coxim/MS.


Em Coxim, a JBS mantinha 210 colaboradores e realizava atividade de abate. A companhia oferecerá aos colaboradores a possibilidade de transferência para outras unidades e os que não puderem ou não aceitarem a transferência, a JBS promoverá o desligamento, de acordo com aquilo que prescreve a legislação".


Conheça um pouco mais sobre a empresa


A empresa JBS, segundo o seu site conta com mais de 200 mil colaboradores ao redor do mundo, possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza. Está presente em 100% dos mercados consumidores, além de ser a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.




CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Fonte Diário X

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

25/07/2017

Incêndio atinge terreno das torres de rádio, TV e telefonia

Incêndio atinge terreno das torres de rádio, TV e telefonia

25/07/2017

Incêndio atinge terreno das torres de rádio, TV e telefonia

Incêndio atinge terreno das torres de rádio, TV e telefonia

12/06/2017

Governo reforça investimentos de R$ 17 milhões e lança construção de 85 moradias

Governo reforça investimentos de R$ 17 milhões e lança construção de 85 moradias

30/05/2017

Município  ganhará 70 novas habitações

Município ganhará 70 novas habitações

28/05/2017

Pelo menos uma pessoa morreu em queda de avião

Pelo menos uma pessoa morreu em queda de avião

11/04/2017

119 anos: Mochi defende o fortalecimento dos municípios

119 anos: Mochi defende o fortalecimento dos municípios

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium