Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Folha do Norte MS no Whatsapp
ESPORTES » FUTEBOL

30/03/2015 «¢s 20h55min - Atualizada em 30/03/2015 «¢s 20h55min

Ubiratan deve encaminhar denúncia contra parceiros ao MPE

Ubiratan deve encaminhar denúncia contra parceiros ao MPEA diretoria do Ubiratan Esporte Clube deve encaminhar nos próximos dias várias denúncias contra os empresários da parceria realizada no começo deste ano. Segundo o presidente Joaquim Soares, há indícios que foram pedidos dinheiro para jovens jogadores com intuito de jogar profissionalmente e que o caso será levado para o Ministério Público Estadual (MPE) para efeito de investigação.

Para a disputa do Campeonato Estadual, o Ubiratan firmou parceria com a Brazafrica Eventos E Marketing Esportivo, que assumiu a responsabilidade de gerir o futebol profissional. Porém, ao final do primeiro mês, jogadores se sentiram lesados por serem abandonados pelos empresários após promessas de pagamento de salários e oportunidade de serem levados para o exterior. Outro procuraram a diretoria do Leão acusando os empresários de terem cobrado uma taxa para que esses pudessem jogar profissionalmente. Segundo a diretoria do clube e dos jogadores, os casos foram acertados diretamente com o empresário Paulo Alexandro Porto Modesto Costa , também conhecido como Paulinho Mineiro, sem o conhecimento do clube.

Após o descumprimento do contrato pela Brazafrica com a falta de pagamentos nos acordos e salários com os jogadores, o Ubiratan Esporte Clube assumiu a quitação dos salários com os mesmo e entrou com um pedido de cancelamento do acordo firmado em cartório pelo período de dois anos.

A Brazafrica é sediada em Angola e representada no Brasil pela empresa P & J Bolou Representações Comerciais Ltda através de seu sócio proprietário Paulo Alexandre Pereira Santana Bolou, que também é angolano. O senhor Paulo Mineiro tem a procuração da empresa para gerir a gestão do futebol sendo, segundo o contrato com o Ubiratan, o responsável por administrar o futebol do clube.

Após reunir documentos necessários, o clube entrará com o pedido ao MPE para apuração de irregularidades e se coloca a disposição para contribuir com a investigação. O presidente do clube, Joaquim Soares, disse que se comprovado as denúncias, pedirá o banimento da empresa no Brasil, pois segundo ele, não se pode brincar com o sonho de jovens em se tornar um jogador profissional.

A Brazafrica chegou ao Ubiratan com promessas de fazer um time forte para disputar o Estadual assumindo todas as despesas da competição. Em sua única vinda à Dourados, Paulo Bolou disse que a ideia seria de manter o elenco após o Estadual e fazer uma série de amistosos fora do país com intuito de negociar jogadores e voltar ao Brasil com uma base para disputar a próxima competição.

Pouco mais de 40 dias do contrato, os salários não foram pagos pela empresa e seus representantes acabaram deixando Dourados e o fato se agravou com a demissão do técnico Solito, escolhido pelos antigos parceiros. Para o seu lugar, a diretoria contratou o técnico Denilson Rafaine.




CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Gazeta MS

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

14/03/2017

Brunose apresenta

Brunose apresenta

18/01/2017

Maradona pede perdão ao filho... 30 anos depois!

Maradona pede perdão ao filho... 30 anos depois!

30/11/2016

Genial em campo, Mário Sérgio deixa ‘futebol arte’ como legado

Genial em campo, Mário Sérgio deixa ‘futebol arte’ como legado

26/02/2016

Gianni Infantino é eleito presidente da Fifa

Gianni Infantino é eleito presidente da Fifa

12/07/2015

Palmeiras leva gol no fim e empata com o Sport em Recife

Palmeiras leva gol no fim e empata com o Sport em Recife

13/04/2015

Torcida pulveriza recorde de público e renda, e Carijó empata com Ivinhema

Torcida pulveriza recorde de público e renda, e Carijó empata com Ivinhema

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium