Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Alcinópolis

19/07/2017 às 02h07

Redação

Campo Grande / MS

Curso de compras governamentais orienta empresários e servidores
Inscrições estão abertas para capacitação gratuita que começa em agosto
Curso de compras governamentais orienta empresários e servidores

Vender a órgãos públicos pode representar uma importante fonte de receitas para um pequeno negócio. E comprar de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas locais representa economia de recursos a órgãos públicos – sejam municipais, estaduais ou federais; além de estimular o desenvolvimento local ao fazer o dinheiro girar na região.


O incentivo a esta relação comercial está previsto na Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa). Para explicar a empresários de Alcinópolis e servidores públicos com função ligada a compras de bens e serviços para órgãos públicos sediados na região, o Sebrae/MS realiza de 07 a 11 de agosto o curso “Compras Governamentais”. 


A capacitação acontece na Prefeitura Municipal (Rua Maria Barbosa Carneiro, 633); e é fruto de uma parceria entre Sebrae/MS com a própria Prefeitura, por meio da Sala do Empreendedor, e a Associação Comercial e Industrial. Aos empresários, será das 18h30 às 22h30 horas; e, aos servidores públicos, das 13 às 17 horas, durante toda a semana.


Quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios em licitações públicas.  Além disso, um especialista do Sebrae ensina como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto; a modalidade “Convite”; o pregão presencial com cota de 25%; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.


Já os servidores conhecerão melhor sobre a preparação para a licitação; o pregão presencial com cota de 25% e as políticas públicas inovadoras que são desenvolvidas atualmente para gerar um ecossistema sustentável e favorável à atuação dos pequenos negócios, com geração maior de emprego e renda.


A iniciativa faz parte do Associa MS, iniciativa conjunta entre Faems (e Associações Comerciais filiadas), Fecomércio MS, Governo do Estado (por meio do PROPEQ) e Sebrae.


Inscrições e informações 3360-1127 (Associalçao Comercial)

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium