Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Folha do Norte MS no Whatsapp
ENTRETENIMENTO »

07/05/2015 «¢s 10h14min - Atualizada em 07/05/2015 «¢s 10h14min

Centro Cultural inaugura a exposição “Silhuetas do Pantanal” na próxima terça-feira

Centro Cultural inaugura a exposição “Silhuetas do Pantanal” na próxima terça-feiraO Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por sua Fundação de Cultura (FCMS), recebe a exposição “Silhuetas do Pantanal”, do artista convidado Stefan Grol, na próxima terça-feira (12), às 19 horas, na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A exposição mostra as pinturas feitas pelo artista de cenários do Pantanal, que é um lugar mágico, cheio de vida e graças à suas paisagens abertas é possível avistar vários animais. Entre 2009 e 2013, Stefan trabalhou como gerente e guia turístico numa pousada localizada na Nhecolândia, no Pantanal Sul. Nesse período teve o privilegio de vários encontros maravilhosos com a vida selvagem, com lembranças marcantes quando o Pantanal fica envolto de segredos, revelando-se em silhuetas. Isso pode acontecer na primeira luz quando as criaturas estão se mexendo depois de uma noite de sono, prontas para abraçar o novo dia, ou no entardecer, quando o cobertor escuro da noite vai gradualmente dominando a paisagem, ou talvez, em um dia enevoado, quando as nuvens baixas encobrem tudo em mistério.

“Espero que estas pinturas despertem a curiosidade destes momentos secretos e particulares que são o foco desta série, e que ainda, provoquem no público a mesma admiração que tenho todas as vezes que visito este mundo encantado”, conta o artista.

Stefan Grol nasceu no Rio de Janeiro, e logo se mudou com sua família para Inglaterra em 1978, retornando ao Brasil em 2009 para região do Pantanal e se mudou para Campo Grande no início de 2014. Cursou “Master of Arts” em Estudos Franceses e Empresariais na Universidade de Edimburgo (Escócia), expôs pinturas acrílicas no “The Society of Wildlife Artists” – Uma exposição anual realizada nas galerias Mall (Londres). Inspirado na visita que fez à selva de Bornéu, na Malásia, produziu uma pintura que foi vendida para o banco Standard Chartered, e hoje a obra se encontra na entrada principal do escritório central em Nova York.

Criou as imagens da coleção de verão dos chocolates “Plaisir du chocolate” em Edimburgo, cursou pós-graduação em Educação na Universidade de Kingston (Inglaterra), trabalhou como professor nas séries primárias na escola Pyrford Church of England Primary School, onde ensinou todas as disciplinas, incluindo artes.

Desde 2005 possui obras numa galeria de arte on-line especializada em arte de natureza – www.thelandgallery.com – e disponibiliza suas obras no site particular: www.stefangrol.com .
Produziu em 2014 o livro “Segredos do Pantanal” com fotografias feitas na Pousada Embíara, em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e atualmente é guia de turismo em várias pousadas no Pantanal Sul.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros Estados, dando visibilidade para artistas iniciantes ou consagrados, que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Contatos para a Imprensa:

Stefan Grol : (67) 9910-6747



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Jefferson Benicio

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

26/01/2018

Dicas para arrasar no carnaval com samba no pé

Dicas para arrasar no carnaval com samba no pé

18/01/2018

Maior caverna submersa do mundo é descoberta no México

Maior caverna submersa do mundo é descoberta no México

11/01/2018

Os 5 signos mais pacientes do zodíaco:

Os 5 signos mais pacientes do zodíaco:

03/01/2018

Lula Dentuça? Conheça essa criatura super bizarra

Lula Dentuça? Conheça essa criatura super bizarra

27/12/2017

Por que Marte perdeu sua água e acabou não ficou como a Terra

Por que Marte perdeu sua água e acabou não ficou como a Terra

18/11/2017

Como Moisés teria aberto o mar para fugir dos egípcios?

Como Moisés teria aberto o mar para fugir dos egípcios?

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium