Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
Folha do Norte MS no Whatsapp
ESPORTES »

19/09/2017 «¢s 12h35min - Atualizada em 19/09/2017 «¢s 12h35min

Massa vê mudança no carro mas para 2018

Felipe enxerga que a Williams deve evoluir com uma mudança significativa nos métodos de trabalho de desenvolvimento do carro, mas que os frutos só devem aparecer mesmo na próxima temporada. O brasileiro acredita que o novo modelo vai ser diferente até em termos de aparência em relação ao FW40 que pilota em 2017

Massa vê mudança no carro mas para 2018
A chegada de Paddy Lowe, oriundo da Mercedes, como novo diretor-técnico da Williams, levou a equipe de Grove a implementar uma mentalidade diferente no desenvolvimento do seu carro. Quem diz é Felipe Massa, que apesar de destacar o trabalho do experiente engenheiro, não acredita que os resultados das mudanças vão aparecer de forma imediata. De acordo com o brasileiro, a melhora nos trabalhos só deve aparecer em termos de performance na próxima temporada.

Uma das características do carro da Williams nos últimos anos, desde 2014, foi a grande performance em circuitos de média-alta, enquanto o rendimento cai bruscamente em pistas que exigem maior desempenho do chassi, como em Mônaco, Hungria ou Singapura, onde a potência do motor não exerce fator tão determinante. Em Marina Bay, Massa terminou em 11º e classificou seu desempenho como "um desastre" após errar na escolha de pneus.

Massa, que ainda não tem seu futuro na Williams definido para 2018, acredita que a equipe só vai conseguiu apresentar uma melhora significativa em termos de crescimento com a mudança na filosofia do desenvolvimento do carro no ano que vem.

 


Não acho que isso vai refletir nesta temporada, mas acho que ainda podemos melhorar um pouco o carro nesta temporada. A mentalidade do desenvolvimento precisa ser diferente. Já é diferente, mas talvez não [vai refletir] neste ano. Não é para agora, é para o futuro”, comentou o piloto em entrevista publicada pelo site ‘Crash.net’.

O veterano de 36 anos destacou o trabalho feito por Lowe para levar a Williams a um rumo correto em termos de desenvolvimento. O engenheiro já se mostrou bastante decepcionado com a performance do FW40. “Paddy ajudou muito. Não só Paddy, mas acho que a mentalidade da equipe. Houve muitos erros, não estava muito certa, mas agora sim. Infelizmente, não conseguimos melhorar o carro da forma que queríamos neste ano, mas a mentalidade já é completamente diferente”.


“A ideia é completamente diferente para o desenvolvimento de um carro novo, até em termos de aparência. Mas é impossível dizer agora como vai ser no ano que vem. Você não sabe o que os outros estão fazendo”, acrescentou Felipe.

 

“Todo mundo conhece as regras, e as regras são as mesmas para o ano que vem. Para ser sincero, sabemos que as outras equipes não são burras, mas é importante mudar a mentalidade para construir as coisas da forma correta. Vamos ver”, finalizou o piloto da Williams.

 


 





CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Grande Prêmio

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

26/11/2017

Alonso: “Quero que 2018 chegue logo”

Alonso: “Quero que 2018 chegue logo”

17/11/2017

Carro do tetra de Schumacher é vendido por mais de R$ 24 milhões

Carro do tetra de Schumacher é vendido por mais de R$ 24 milhões

27/10/2017

Após adiamento, Nova Alvorada do Sul sedia 7ª etapa de Motocross

Após adiamento, Nova Alvorada do Sul sedia 7ª etapa de Motocross

23/10/2017

Copa Assomasul tem dois semifinalistas

Copa Assomasul tem dois semifinalistas

20/10/2017

Nova Alvorada do Sul sedia Estadual de Motocross

Nova Alvorada do Sul sedia Estadual de Motocross

27/09/2017

Parque das Nações e Parque do Prosa sediarão jogos radicais

Parque das Nações e Parque do Prosa sediarão jogos radicais

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium