Folha do Norte MS
Rio Verde MS - Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Folha do Norte MS no Whatsapp
CIDADES » CORUMBA

02/11/2017 «¢s 12h58min - Atualizada em 02/11/2017 «¢s 12h58min

Reinaldo manterá compromissos assumidos com Ruiter

Reinaldo manterá compromissos assumidos com Ruiter

Na presença de familiares, amigos, lideranças políticas do Estado e do Município, além de autoridades do Poder Judiciário, o padre Waldomiro Bronakowski, diretor geral da Comunidade Salesiana em Corumbá, realizou celebração religiosa, durante o velório do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que aconteceu na sede social do Corumbaense Futebol Clube desde ontem.


Coberto com as bandeiras de Corumbá, do Corumbaense Futebol Clube e do Botafogo, o caixão, colocado no salão social, recebeu a visita de centenas de pessoas que buscam dar o adeus ao gestor público.


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo o Azambuja (PSDB), veio a Corumbá se despedir do colega de partido com quem afirma sempre ter buscado desenvolver ações pelo desenvolvimento da região.


“Uma perda prematura, ninguém esperava por esse momento de muita dor. Primeiro, é o legado que temos hoje, que ele deixou para todos nós que passamos a conhecer e admirá-lo por essa paixão pela cidade. O que eu disse à Beatriz, à Rafaela e ao Rodrigo (esposa e filhos), que nossa grande missão é entregar esse legado que ele tanto sonhou de uma cidade melhor, uma vida melhor aos corumbaenses, desenvolvendo todos os projetos que foram pensados por nós de forma conjunta”, disse Azambuja ao site Diário Corumbaense ao se comprometer a continuar os compromissos firmados com a cidade.


Ele ainda destacou a paixão de Ruiter por sua terra. “A paixão que o Ruiter tinha por Corumbá era uma coisa impressionante. O legado agora é continuar tudo o que foi pactuado, combinado, nos próximos dias estaremos aqui iniciando obras importantíssimas para a cidade e ter na história, na memória e todos nós, esse homem humilde, simples, batalhador que, muitas vezes, era crucificado por alguns injustamente e a gente sabe que ele nunca deixou, nunca negou esse amor por Corumbá, ele tinha realmente isso. Acho que esse amor que ele tinha pela cidade transferido a todos nós é para continuar a trabalhar e mover daqui para frente, mover esse legado de trabalho para fazer as entregas ao povo dessa cidade”, declarou.


Também presente ao velório, o ex-governador e deputado federal, Zeca do PT, que participou ativamente do início da vida política de Ruiter, recordou da humildade e sensibilidade como grandes marcas do homem e gestor público.


Não restava outro papel para gente a não ser isso por duas razões básicas, eu diria. Por um lado, pelo o que construímos juntos. Me lembro como se fosse agora o dia que vim numa festa junina como governador logo no início e encontrei ali no cais do Porto, o Ruiter vendendo pastel na barraca da Maçonaria ou do Rotary, de um clube desse e me chamou a atenção. Marquei para conversar e de lá surgiu a figura que se transformou num homem contemporâneo, sensível, solidário, amigo. Quinta-feira, estivemos em Campo Grande, normal, falamos sobre a perspectiva de desenvolvimento econômico, social e geração de emprego, que era a preocupação dele, melhorar a vida dos menos protegidos, essa era a marca, a cara do Ruiter”, recordou ao avaliar que a aqueles que permanecem é manter a luta do prefeito. 



“De outro lado, acho que Corumbá perde seu filho mais ilustre, o Ruiter transpirava Corumbá, amava a terra dele, amava os desprotegidos, essa era a preocupação, onde nos encontrava queria dinheiro para a Saúde, queria dinheiro para casa, para gerar emprego, essa era a razão de viver dele. Infelizmente, a gente é tomado por essa fatalidade que eu diria que nada explica e nos toca profundamente. Portanto, num gesto, acima de tudo, de carinho, de saudade, de solidariedade, fiz questão de estar aqui e abraçar a família dele, o povo de Corumbá e me comprometer como sempre me comprometi de continuar ajudando para que essa cidade possa cada vez mais recuperar o papel histórico que já teve”, afirmou.


Foto Chico Ribeiro



 



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

AUTOR/FONTE: Da Assessoria PMC

Luiz Carlos Atagiba

([email protected]­m.br)

Veja também »

25/04/2018

Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari

Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari

24/04/2018

Município repassa mais de R$ 865 mil do FMIS para quatro entidades

Município repassa mais de R$ 865 mil do FMIS para quatro entidades

24/04/2018

Prefeito assegura pavimentação da rua Bahia

Prefeito assegura pavimentação da rua Bahia

12/04/2018

Representantes do FONPLATA vistoriaram obras na Cidade Branca

Representantes do FONPLATA vistoriaram obras na Cidade Branca

08/04/2018

Prefeitura trabalha novo processo para mototaxistas autorizados

Prefeitura trabalha novo processo para mototaxistas autorizados

07/04/2018

Marcelo Iunes recebeu comitiva da Bolívia e evitou bloqueio da fronteira

Marcelo Iunes recebeu comitiva da Bolívia e evitou bloqueio da fronteira

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium