Sábado, 20 de abril de 2024
(67) 9-9959-0792
Política

13/04/2018 às 10h04

Redação

Campo Grande / MS

“Estado não pode corromper-se ao combater corrupção”, diz deputado Fábio Trad
Deputado exaltou importância da Lava Jato, no entanto advertiu para o perigo de se atropelar direitos individuais, em ações que juristas classificaram de exacerbadas ou abusivas
“Estado não pode corromper-se ao combater corrupção”, diz deputado Fábio Trad

Em discurso ao plenário da Câmara ontem, 12, o deputado federal Fábio Trad (PSD) fez o que ele próprio chamou de um breve balanço sobre a Operação Lava Jato.

Reconhecendo os méritos da operação e classificando-a como um ‘remédio eficaz, de amplo espectro no combate à corrupção institucionalizada nos meandros do Estado’, ele destacou o caráter pedagógico que evidencia que a esperteza que ignora os limites da lei deve ser punida, independente de quem seja.

“Basta relembrar o desfile de nomes outrora influentes da política nacional que hoje amargam a condição de presos. Uns, condenados; outros, na iminência de sê-lo”, disse.

Tudo, no entanto, serviu apenas de preâmbulo para a mensagem que viria a seguir. O parlamentar fez uma severa crítica em relação a alguns casos que, segundo ele, atropelaram direitos individuais, em ações que juristas classificaram de exacerbadas ou abusivas e disse que a justiça não pode ser feita “às custas da dilapidação da nossa reserva constitucional de garantias”.

“Os fins não justificam os meios. Qualquer concessão, por mais tímida que seja, a implicar relativização de garantias e direitos individuais traduz retrocesso que diminui e avilta a qualidade da democracia de um país. Por isso, o Estado brasileiro não pode corromper-se ao combater a corrupção. Não pode o Estado transformar-se em transgressor da lei sob o pretexto de que está combatendo quem a transgride”, advertiu.
 

 



 

FONTE: Da assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium