Terça, 16 de julho de 2019
(67) 9-9959-0792
Corumbá

10/07/2019 às 21h39

36

Redação

Campo Grande / MS

Obras de drenagem e pavimentação avançam na parte alta da cidade
Corumbá vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata
Obras de drenagem e pavimentação avançam na parte alta da cidade
Foto Clóvis Neto

Seguem com ritmo avançado as obras de pavimentação da rua Marechal Deodoro na região do bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade. Os serviços, que ampliam a rede de infraestrutura do município, são executados com recursos da Prefeitura Municipal.


 


Estão em execução a pavimentação do trecho da rua Ceará entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro e drenagem profunda e asfaltamento da rua Marechal Deodoro entre as ruas Pernambuco e Ceará. Trecho este que fica em frente à igreja São Bartolomeu.


 


A ação faz parte de um projeto que estabelece a execução de obras de drenagem e pavimentação que beneficiará 67 quadras da cidade, com execução a partir dos recursos do financiamento Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata). A inclusão desse trecho, nas obras executadas com recursos do Fundo, foi proposta pela administração Marcelo Iunes.


 


“As ruas de Corumbá que estamos recuperando, todas estão sendo com drenagem e todo o recapeamento e pavimentação é com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que apresenta maior tempo de vida útil”, explicou Iunes. O chefe do Executivo Municipal afirmou que é preciso garantir a infraestrutura para num segundo momento desenvolver serviços de paisagismo e urbanismo nas vias.


 


O Fonplata


 


Corumbá vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado.


 


São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.


 


São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

FONTE: Assessoria PMC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium