Terça, 09 de março de 2021
(67) 9-9959-0792
Alcinópolis

03/09/2019 às 10h03

303

Redação

Campo Grande / MS

Horta na escola alia educação e empreendedorismo em Alcinópolis
Educação empreendedora é um dos eixos do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae e pela Prefeitura Municipal
Horta na escola alia educação e empreendedorismo em Alcinópolis
Foto Assessoria

Unindo educação, sustentabilidade e empreendedorismo, alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro de Alcinópolis têm produzido hortaliças orgânicas e de alta qualidade para a comunidade. O projeto é mais um incentivo para o desenvolvimento do espírito empreendedor, interagindo com os processos de planejamento, produção e vendas.  

A educação empreendedora e inovação é um dos oito eixos desenvolvidos dentro do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, visando a melhoria do ambiente de negócios.

O analista técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, destacou o incentivo aos alunos no trabalho da educação empreendedora, promovido por meio do plantio, colheita e comercialização. “Isso mostra o empenho nesse processo de cuidado na horta, o comprometimento dos alunos desenvolvendo as ações propostas”, avaliou.

O projeto é do 6º ano vespertino, coordenado pela professora Amélia Patrícia. Folhas como alface, rúcula, mostarda e couve, além de cenoura, jiló, pepino, tomate, rabanete, entre outros, “estão sendo produzidos pelos alunos em canteiros de garrafa pet e também no chão, exclusivamente com adubo orgânico”, falou a professora.


Os alunos também estiveram na Prefeitura de Alcinópolis para entregar hortaliças ao prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva. “Essa é uma iniciativa que deixa a gestão pública muito feliz. Os estudantes comercializam para a comunidade geral, desenvolvendo assim o senso de responsabilidade e compromisso com o trabalho”, disse o chefe do executivo.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras em oito pontos chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo site: www.sebraecidadeempreendedora.com.br 

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium