Quarta, 26 de fevereiro de 2020
(67) 9-9959-0792
Alcinópolis

06/10/2019 às 08h39

99

Redação

Campo Grande / MS

Empreendedorismo na escola: alunos realizam feira JEPP em Alcinópolis
Iniciativa envolveu professores, alunos e familiares em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo
Empreendedorismo na escola: alunos realizam feira JEPP em Alcinópolis
Foto Assessoria

Com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora, a Escola Municipal Alcino Carneiro de Alcinópolis promoveu a 1ª edição da feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na quarta-feira (02). A iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e a Prefeitura para o desenvolvimento econômico local.

Na feira, que foi realizada na Avenida Darlindo José Carneiro, em frente à quadra da escola municipal, os alunos comercializaram produtos como sabão, mudas de ervas aromáticas, sucos, lanches naturais, roupas, doces, temperos, artigos reciclados e outros. Uma forma lúdica de aprender a montar um negócio, trabalhar em equipe, inovar de forma sustentável e se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

O analista do Sebrae/MS, Lucas Borelli, destacou que o objetivo da feirinha foi alcançado, plantando nos jovens a semente do empreendedorismo. “Os professores tiveram um trabalho de capacitação transmitindo conhecimento e os alunos estavam muito motivados, com brilhos nos olhos por estarem comercializando seus produtos, seja cultivo, produção ou reaproveitamento de material e a sociedade totalmente envolvida, com pelo menos 300 pessoas presentes”, comentou.

Para a secretaria Municipal De Educação, Cultura E Desporto, Márcia Izabel de Souza, a experiencia com a feira do JEPP foi significativa, uma vez que disseminou a cultura empreendedora e proporcionou aos jovens a busca do autoconhecimento. “A participação dos alunos na feira nos deixou surpresos sobre como os jovens abraçaram essa ideia”.

As mães dos alunos também aprovaram a iniciativa. Terezinha Amaral da Silva, disse que é gratificante ver o trabalho desenvolvido com as crianças e que o desempenho deles foi fantástico. “A gente viu o incentivo dos professores e tudo isso mexeu com a cabeça das crianças e acredito que teve um bom retorno mostrando uma proporção do que é a vida. Tudo que eles aprendem serve para eles ganharem o mundo aprendizado que leva para sempre”, falou.

Marilene Oliveira de Andrade, que é mãe de outro aluno da escola, também ressaltou a empolgação das crianças e disse que expandiu a visão deles para o mundo. “Dessa forma eles conseguem pensar o que outras coisas mais podem fazer para ganhar dinheiro e despertar a responsabilidade para isso”, salientou.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium