Quarta, 01 de dezembro de 2021
(67) 9-9959-0792
Cidades

01/12/2019 às 12h31

201

Redação

Campo Grande / MS

Alunos da rede pública de Figueirão comercializarão produtos em feira
Evento do Cidade Empreendedora acontece no dia 06/12 como resultado da disciplina de Empreendedorismo ensinada ao longo do ano nas escolas
Alunos da rede pública de Figueirão comercializarão produtos em feira
Foto Assessoria

No dia 06 de dezembro, sexta-feira, Figueirão recebe a primeira Feira de Empreendedorismo do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e a prefeitura para o desenvolvimento econômico local.

A feira acontece no salão Casa do Pastel da Igreja Matriz, a partir das 15 horas. Participarão 400 alunos da Escola Municipal Prof. Antônio Inácio Furtado e Benedito Alves Bonfim; e Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Segundo Lucas Borelli, técnico do Sebrae/MS, a feirinha do JEPP é fundamental para o desenvolvimento dos jovens empreendedores, uma vez que todo o trabalho realizado pelos professores durante o ano é consolidado no evento.

“Nesse momento eles colocam em prática e levam para sociedade todo o conhecimento adquirido com a matéria de empreendedorismo. É riquíssimo o resultado gerado com a união dos professores e dos jovens nesse projeto, que tem o poder de transformar o senso de responsabilidade, de empreendedorismo e de vida”, afirma.

Quem visitar a feirinha poderá encontrar produtos como sabão, mudas de ervas aromáticas, sucos, batidas, lanches naturais, roupas, doces, temperos, artigos reciclados, verduras, entre outros, todos produzidos pelos próprios alunos.

Educação Empreendedora


O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos segue uma metodologia do Sebrae voltada ao Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular habilidades e comportamentos empreendedores. Para cada ano cursado, é apresentada uma proposta pedagógica, que vai ficando complexa conforme o desenvolvimento da criança. A instituição também possui outras metodologias, voltadas ao Ensino Médio e Superior, por exemplo.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium