Quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 9-9959-0792
Internacional

14/01/2020 às 08h19

42

Redação

Campo Grande / MS

Praga assina acordo com Taipé e desafia Pequim
Cidades trabalharão juntas juntos nas áreas de cultura e educação
Praga assina acordo com Taipé e desafia Pequim
Foto EBC

Os prefeitos de Praga e Taipé firmaram um acordo de cidades irmãs, uma iniciativa que deve aumentar ainda mais as tensões entre a capital tcheca e o governo da China.


Os prefeitos de Praga, Zdenek Hrib, e o de Taipé, Ko Wen-je, assinaram ontem  (13) um acordo para trabalharem juntos nas áreas de cultura, educação e turismo.


No ano passado, Praga havia cancelado um acordo similar com Pequim, devido a desentendimentos com uma cláusula que reconhecia o princípio conhecido como "Uma China", a opinião de Pequim de que Taiwan seria uma parte da China. A República Tcheca reconhece o princípio, mas não sua capital.


Hrib estudou em Taiwan e vem tentando estabelecer relações mais próximas com o território desde que assumiu a prefeitura de Praga em 2018. Ele disse que as duas cidades compartilham valores democráticos e respeito pelos direitos humanos.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium