domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 9-9959-0792
Geral

15/01/2020 às 08h20

92

Redação

Campo Grande / MS

Força Nacional permanecerá mais 180 dias em terra indígena no Pará
A quantidade de militares a ser disponibilizada obedecerá ao planejamento definido pelo ministério
Força Nacional permanecerá mais 180 dias em terra indígena no Pará
Foto Arquivo

A Força Nacional de Segurança Pública vai ficar mais 180 dias, a contar de 28 de janeiro, no apoio às ações da Fundação Nacional do Índio (Funai), no processo de desintrusão da Terra Indígena Apyterewa, no estado do Pará, em caráter episódico e planejado.


A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizando a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).


De acordo com o documento, a operação terá o apoio logístico da Funai, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.


A quantidade de militares a ser disponibilizada obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.


A desintrusão é uma medida jurídica que garante os direitos territoriais indígenas, autorizando a retirada de eventuais ocupantes não índios.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium