Quarta, 26 de fevereiro de 2020
(67) 9-9959-0792
Sonora

13/02/2020 às 09h21

39

Redação

Campo Grande / MS

Adiado o início das aulas nas escolas municipais de Sonora
Todas as escolas municipais, creches e escola de educação infantil estão em reforma estrutural e a previsão de término deve ser cumprida, porém, ainda existe a limpeza e organização das salas, móveis e designação de professores e funcionários do administrativo
Adiado o início das aulas nas escolas municipais de Sonora
Foto Adeildo Alves

Por questões de logísticas foi adiado para o dia 27 de fevereiro as aulas nas escolas de Educação Infantil (Creche- Pré-Escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino do Município de Sonora.


Pelo cronograma inicialmente definido as aulas começariam na próxima quarta-feira, 19, mas a Gerência de Educação informou ontem , 12, que alterou o início para o dia 27 do corrente mês o retorna às aulas.


De acordo com a gerente municipal de Educação, Graziela Souza da Luz, a decisão foi tomada em conjunto com todos os gestores escolares, membros do Conselho Municipal de Educação e Equipe da GEMED para que seja realizada uma melhor organização interna das unidades da Rede Municipal de Ensino que estão em reforma e também para organização e efetivação dos profissionais da Educação recém aprovados no concurso público.


Souza da Luz ressaltou que a equipe escolar e a equipe da GEMED estão empenhados para prestar esclarecimentos e comunicar aos pais sobre a mudança do início das aulas.


“As diretoras estão avisando os familiares e também colocando avisos nas redes sociais. Logo a Equipe da GEMED fará divulgação no site da prefeitura para que todos sejam informados a tempo”, concluiu a gerente.


Reformas estruturais


Todas as escolas municipais, creches e escola de educação infantil estão em reforma estrutural e a previsão de término deve ser cumprida, porém, ainda existe a limpeza e organização das salas, móveis e designação de professores e funcionários do administrativo.


Outro fator importante para o adiamento é a conclusão da convocação dos classificados no concursado de 2019 e que precisam de todos os exames em dia e devidas publicações e isso só deve acontecer depois do dia 20 de fevereiro.

FONTE: Adeildo Alves

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium