Sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9-9959-0792
Campo grande

24/03/2020 às 15h52

44

Redação

Campo Grande / MS

Evander quer do Governo medidas de redução do impacto econômico na população
Dentre as ações, está a suspensão temporária da cobrança do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) das parcelas ainda não pagas
Evander quer do Governo medidas de redução do impacto econômico na população
Foto Adriana Viana
Em decorrência das ações de saúde pública para evitar a pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul e em todo o País, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou eletronicamente requerimento à Assembleia Legislativa em que solicita ao Governo do Estado medidas para redução do impacto econômico-financeiro que o isolamento social está gerando na população de Mato Grosso do Sul.

Dentre as ações, está a suspensão temporária da cobrança do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) das parcelas ainda não pagas, transferindo os vencimentos para o mês de julho de 2020, sem acréscimos. “Acredito que seja uma forma de dar um fôlego à população, sobretudo àqueles que sobrevivem de empregos informais, dando condições de enfrentarem as dificuldades geradas pela pandemia em curso”, explicou o parlamentar.

Evander solicitou ainda que o Detran-MS adote algumas medidas para conter a proliferação do coronavírus, como a suspensão de exames práticos e teóricos por 30 dias, bem como cursos e palestras. Outra sugestão é que o departamento faça, durante esse período, fiscalização educativa quando as infrações dos condutores de veículos forem decorrentes de CNH ou licenciamento vencido e de transferência de veículos.

“Essa é uma maneira de evitar aglomerações nos postos de atendimento, que também requerem atenção, como uso de máscaras e álcool gel pelos servidores e público. Por isso, em meu requerimento, propus a diminuição no fluxo de pessoas, redução do expediente, utilização prioritária dos meios eletrônicos para serviços de atendimento ao público, e outras medidas que acho imprescindíveis nesse período de quarentena”, destacou.

Conforme o deputado, além das ações listadas em seu requerimento, novas medidas devem ser estudadas diariamente de acordo com a evolução do quadro epidemiológico do Covid-19.

FONTE: Adriana Viana

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium