Sexta, 03 de abril de 2020
(67) 9-9959-0792
Campo grande

26/03/2020 às 16h26

34

Redação

Campo Grande / MS

Governo do Estado implementa medidas que auxiliam pequenos negócios
Prorrogações visam reduzir prejuízos financeiros causados pelo Covid 19 em MS
Governo do Estado implementa medidas que auxiliam pequenos negócios
Foto Divulgação

A pandemia do novo coronavírus (Covid 19) trouxe impactos econômicos para Mato Grosso do Sul. Visando minimizar os prejuízos financeiros, o Governo do Estado tem decretado medidas que dão um fôlego principalmente para os pequenos negócios e demais contribuintes.

Entre elas, estão a prorrogação dos prazos da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e a ampliação da validade da certidão negativa de débitos. Conforme o decreto n° 15.401 – publicado na quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado – a entrega da EFD, dos meses de fevereiro a julho de 2020, ficou para o último dia útil do mês seguinte ao mês de referência.

A publicação também determina prorrogação da validade em mais 60 dias para as certidões negativas de tributos emitidas até a data de publicação do decreto. O prazo inclui os documentos que venceriam a partir de 20 de março até o dia 30 de abril.

Para o consultor do Sebrae/MS, Ruberlei Bulgarelli, a prorrogação da validade das certidões ajuda os empresários a manterem a comprovação da regularidade e da ausência de problemas tributários, “o que favorece pagamentos e negociações com grandes compradores, além da obtenção de financiamentos”.

Em relação a entrega das EFDs, a expectativa do consultor é que o governo flexibilize ainda mais, já que parte das empresas estão fechadas. “Elas estão com atividades reduzidas, geralmente ficando impedidas de providenciar as informações e documentos para a elaboração da escrituração”, disse.

Para conferir a publicação responsável por prorrogar a entrega dos dois documentos, basta acessar o Diário Oficial do Estado no link.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium