Quinta, 28 de maio de 2020
(67) 9-9959-0792
Saúde

03/04/2020 às 12h36

86

Redação

Campo Grande / MS

Repatriados: 150 brasileiros começam a chegar em Corumbá, vindos da Bolívia
A previsão é que pelos próximos três dias, 930 brasileiros repatriados da Bolívia entre pela cidade de Corumbá
Repatriados: 150 brasileiros começam a chegar em Corumbá, vindos da Bolívia
Foto Sejusp

Alívio. Este foi um dos principais sentimentos dos brasileiros repatriados que cruzaram a fronteira da Bolívia com o Brasil ao chegar em Corumbá vindo da cidade de Santa Cruz de La Sierra. Até o momento, aproximada 150 brasileiros chegaram nesta sexta-feira (3.04), em quatro ônibus e passam pela barreira de controle sanitário montada na sede da Receita Federal em Corumbá.


Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, mais de 930 nacionais procuraram os postos consulares brasileiros na Bolívia com demandas de repatriação. Os consulados-gerais no país atuaram para facilitar o retorno pela fronteira terrestre em Mato Grosso do Sul.


Por medida de segurança, as autoridades sul-mato-grossenses instalaram barreiras sanitárias na sede da Receita Federal. Agentes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul farão a triagem dos estudantes que chegarem no país.


Agentes da Polícia Federal também deverão fazer a conferência das documentações e os técnicos da Anvisa farão o acompanhamento clínico de quarentena dos repatriados em razão do Covid-19. Após toda a verificação de documentação e estado de saúde, os estudantes seguirão para os seus destinos finais.


Repatriados chegam até sábado


A previsão é que pelos próximos três dias, 930 brasileiros repatriados da Bolívia entre pela cidade de Corumbá. A segunda leva de residentes em Santa Cruz de la Sierra, com 250 pessoas chegam neste sábado (04.04). Posteriormente,  porém, ainda sem data definida, com brasileiros que estão Cochabamba, cerca 150 brasileiros.

FONTE: Rodson Lima

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium