Terça, 27 de julho de 2021
(67) 9-9959-0792
Chapadão do Sul

09/06/2020 às 19h14

218

Redação

Campo Grande / MS

Obras de ampliação da rede de esgoto avançam no município
Quase quatro mil famílias estão sendo beneficiadas com as novas ligações domiciliares
Obras de ampliação da rede de esgoto avançam no município
Foto Divulgação

Sessenta e cinco quilômetros é o tamanho da rede coletora de esgoto que está sendo implantada no município de Chapadão do Sul. As obras avançam cada dia mais nos bairros beneficiados.  


Além disso, também estão sendo feitas 3.743 novas ligações domiciliares, totalizando um investimento cerca de R$ 8,5 milhões em recursos próprios da Sanesul, viabilizado junto a CEF (Caixa Econômica Federal) no âmbito do Programa Avançar Cidades.


As redes de coleta e ligações são as estruturas necessárias que captam o esgoto doméstico de casas e comércios e levam até a Estação de Tratamento do Esgoto – ETE.  São quase quatro mil famílias beneficiadas neste processo de inclusão que é o serviço básico de saneamento e saúde pública.


"Para Chapadão do Sul é uma satisfação ver as obras avançando em bairros em pleno desenvolvimento, garantindo maior qualidade de vida sendo todo esgoto produzido direcionado à Estação de Tratamento. A Sanesul sempre esteve focada no planejamento e desenvolvimento de nossa cidade”, comentou Bruno Batista Borges, supervisor da unidade local da Sanesul.


Nesse momento, as empresas estão trabalhando concentradas no bairro Espatódia e na Av. Santa Catarina, que fazem parte do Parque União. E no bairro Planalto e rua P20, que fazem parte do Sistema Esperança. E, também, na Estação de Tratamento de Esgoto ETE/Aporé na construção do reator de esgoto com capacidade de tratamento de 40 l/s, que somando com o atual terá uma capacidade de tratamento de 80 litros por segundo de esgoto bruto.


“Estamos acompanhando de perto todos os trabalhos para que a obras sejam executadas dentro do cronograma previsto. São obras importantes para Chapadão que está crescendo, e a Sanesul está dando as condições de saneamento para os bairros”, destacou o gerente regional Leocir Miranda.


Para a direção da Sanesul, atender 100% a população do município é o principal objetivo.


“A Sanesul caminha rápido para alcançar a meta de universalização do esgotamento sanitário em Chapadão do Sul. As obras não pararam, um desafio para uma época tão delicada em que vivemos, mas com segurança e planejamento seguimos em frente nos bairros beneficiados e dentro do cronograma”, destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

FONTE: ACOM/SANESUL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium