Quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 9-9959-0792
Sonora

01/07/2020 às 14h27

82

Redação

Campo Grande / MS

Gerência de Saúde anuncia primeiro óbito por corona em Sonora
A vítima é uma mulher idosa de 75 anos
Gerência de Saúde anuncia primeiro óbito por corona em Sonora
Foto Arquivo

Em nota à imprensa a gerência de Saúde confirmou nesta quarta-feira (1º) o primeiro óbito por contágio do novo Coronavírus em Sonora. A vítima é uma mulher idosa de 75 anos que ao ser atendida em Sonora com fortes sintomas, foi realizado o teste rápido, dando negativo mas por causa do seu quadro agravado foi transferida para Coxim. No Hospital, realizaram um novo teste rápido que acabou dando positivo para Covid-19.


A equipe da saúde se concentra agora em isolar todos que tiveram contato com a vítima.


A nota destaca ainda que lamenta a perda e reforça a necessidade do isolamento social, haja vista que este pode ser o momento mais crítico da pandemia. Ainda de acordo com a gerência de saúde de Sonora, um terceiro teste foi realizado na vítima ainda em Coxim, desta vez o Swab (clinico) onde aguarda o resultado do Lacen/MS.


Sonora tem 43 casos positivos de coronavírus com 32 casos curados, 01 óbito e 14 pessoas suspeitas em isolamento.


Confira a íntegra da nota da Gerência


Nota de esclarecimento e informação da GMS de Sonora


A Gerência Municipal de Saúde vem através da presente nota informar que mesmo diante de todos os esforços, Sonora registra o primeiro óbito por Covid 19.


Paciente do sexo feminino, 75 anos, testou positivo no segundo teste.


Nossa equipe se concentra agora em isolar todos que tiveram contato com ela.


Lamentamos profundamente a perda e reiteramos que mesmo diante dos esforços para salvar esta vida, não conseguimos evitar que ela viesse a falecer.


O protocolo requer exames complementares e por isso foi realizado o Swab. Estamos aguardando a divulgação deste exame para confirmação do teste rápido e assim sanarmos toda e qualquer dúvida sobre este óbito.


Reforçamos as necessidades de cuidados durante a pandemia, como não receber visitas de maneira alguma, isto tem sido um dos principais motivos de contágio.


Isolamento social é imprescindível, se puder fiquem em casa, estamos no período mais crítico da pandemia. O uso de máscara é obrigatório.


GMS

FONTE: Idest

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium