Terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9-9959-0792
Campuã

24/02/2015 às 23h29

74

Redação

Campo Grande / MS

Primeira-dama da Capital vive momentos de emoção durante entrega de uniformes no 'CCI Vovó Ziza'
Ao agradecer a atenção especial que Andréia e o prefeito Olarte dão à terceira idade, frequentadora faz comovente depoimento
Primeira-dama da Capital vive momentos de emoção durante entrega de uniformes no 'CCI Vovó Ziza'
Com o salão de festas lotado, a presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e primeira-dama de Campo Grande, Andréia Olarte, entregou na terça-feira (24/02), uniformes para os usuários do Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso - Vovó Ziza.
O coordenador do CCI Vovó Ziza, Valdir Gomes, em seu discurso, agradeceu à primeira-dama Andréia por sempre se fazer presente, dando demonstração de que a terceira idade é especial para a Administração Gilmar Olarte. "A primeira-dama faz questão de atender aos nossos convites. E com apoio dela, conseguimos melhorar ainda mais os lanches que são servidos aos frequentadores daqui", disse.
A valorização dos servidores por parte da atual gestão também foi destacada por Valdir Gomes. Jô e Douglas são exemplos do reflexo positivo desta valorização, pois eles prestavam serviços de limpeza e preparação de lanches no Vovó Ziza. Agora, com a formação acadêmica, foram contratados como educadores. Conforme Valdir, "isso é reconhecer o trabalho da pessoa com quem a gente trabalha. A Administração Gilmar Olarte tem esse perfil de valorizar o ser humano. Com esta administração que aí está, o Vovó Ziza jamais ficará abandonado".
Em agradecimento à atenção especial que o CCI Vovó Ziza tem recebido, Valdir Gomes homenageou Andréia com entrega de flores. Todos cantaram os parabéns para ela em razão do seu aniversário comemorado oficialmente no último dia 13.
Ao dirigir-se ao público presente, Andréia manifestou a sua satisfação de visitar sempre o CCI, onde ela recebe uma energia revitalizadora. Os frequentadores do Vovó Ziza, salientou, "são exemplos de que podemos envelhecer com alegria e saúde. "Todas as vezes que venho aqui e recebo esse carinho, saio daqui revigorada, com minhas forças renovadas".
Fez parte da programação do evento a declamação da poesia "Este Envelhecer", que foi interpretada por Eli, que é frenquentadora do CCI. Além dos aplausos do público, ela recebeu elogios da primeira-dama pela bela apresentação.
Depoimento comovente
Durante a entrega dos uniformes, Andréia ouviu o comovente depoimento de Brazilina Aparecida da Costa, a qual afirmou que "Vovó Ziza salvou a minha vida".
Antes de frequentar o CCI, Brazilina não tinha vontade de viver, pois sofria muito com a depressão, ao ponto de seus familiares pensarem em interná-la. "Quero agradecer à primeira-dama e ao prefeito pelo apoio que dão ao Vovó Ziza, porque quando vim para cá, esta era a última porta que eu iria bater. Já estava sendo tratada como louca devido à forte depressão que sofria. Depois de uma semana frenquentando este lugar minha família já sentiu minha melhora. Tenho que agradecer muito, primeiro a Deus, e depois à Andréia e ao prefeito Gilmar Olarte. O meu caso não é o único. O Vovó Ziza está salvando muitos velhinhos", manifestou.
No CCI são oferecidas diversas atividades, tais como hidroginástica, natação, vôlei, yoga, pilates, dança de salão, alongamento, academia ao ar livre, informática, oficinas da memória e do saber, bocha, maia, fisioterapia, aulas de inglês, entre outras.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC)

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium