Sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 9-9959-0792
Sonora

30/09/2020 às 09h44

179

Redação

Campo Grande / MS

Clarice emociona redes sociais contando um pouco de sua história
A candidata a prefeita da coligação “Sonora Merece Mais” quer fazer uma revolução na saúde, educação, social, desenvolvimento e segurança, turismo, meio ambiente e infraestrutura
Clarice emociona redes sociais contando um pouco de sua história
Foto Divulgação

Em vídeo publicado na terça-feira, 29, nas suas redes sociais a candidata à prefeitura de Sonora nas eleições de 15 de novembro, Clarice Ewerling (MDB), fez uma viagem no tempo e relembrou suas ações em benefício do social da Princesinha do Norte do Mato Grosso do Sul.


No vídeo  que viralizou e causou emoção, Clarice narra que chegou a Sonora em 1.976, com 4 anos de idade, e foi morar na fazenda porque “Sonora não existia”. Aos 7 anos precisou estudar e foi morar em Coxim.


De retorno ao município, em 1991, começou, de fato, seu casamento com Sonora. À época, segundo ela, o hoje Dom Antonino era o padre da cidade, que fazia um belo trabalho social com uma vaca mecânica.


“Através da Pastoral da Criança nós ajudávamos na distribuição de leite, fazíamos a pesagem das crianças, a multimistura, e a alegria hoje é saber que muitos daqueles pequenos que contribuímos para cuidar, são chefes de famílias”, vibra Clarice.


A candidata lembra que quando esteve à frente da Assistência Social (2005/2012) um dos primeiros projetos foi investir no esporte. Mais de 500 crianças eram atendidas com aulas de jiu-jitsu, capoeira, box, dança e coral.


“Foi a época em que menos crianças estavam envolvidas nas drogas. Consegui atingir o meu objetivo que era tirar a criança da rua. Nossa, era fantástico, porque essas atividades eram muito importantes na vida dessas crianças”, comemora Clarice.


Terceira idade


No vídeo Clarice revela também que gosta de trabalhar com a terceira idade, área onde fez um trabalho diferenciado na parte de lazer dos idosos envolvendo a família e a comunidade.


“Eles gostam de dançar. Levava eles para passeios. Eu envolvia toda a família do idoso e a comunidade. Era uma festa. Eles sentem saudades. Hoje quando eles me vêm dão um abraço apertado e sinto que preciso voltar a protegê-los. Receber o carinho das pessoas é o que nos faz se apaixonar por um lugar”, diz.


Mais empregos


A candidata emedebista adianta que pretende trabalhar incansavelmente em busca de mais empregos para as pessoas.


De acordo com Clarice, as pessoas não querem ficar pedindo porque sabem que o emprego dá dignidade. A maioria das cidades tem um Parque Industrial e Sonora tem esse potencial.


“Não é para ter uma empresa com mil empregos. Nós temos as nossas empresas instaladas na avenida que têm interesse em montar alguma coisa na BR 163. Eu tenho certeza que consigo esse espaço para as empresas de dentro da cidade mudar para fora.


Mais turismo


Entre os principais municípios da região Norte do MS, Sonora tem uma vocação muito grande na área do turismo com um balneário fantástico que movimenta a cidade num todo.


O turismo, segundo Clarice, tem de ser ativado em Sonora, possibilitando com isso a geração de renda e empregos para as pessoas.


“Nesse ponto é muito importante melhorar a infraestrutura da cidade e incentivar mais o turismo”, pontua.


No encerramento do vídeo, Clarice Ewerling revela que seu maior sonho é melhorar Sonora para as pessoas.


“Esse é o meu maior sonho. Eu quero deixar a minha história em Sonora e quero mostrar que a mulher é capaz, que eu sou capaz. Onde a mulher chega ela chega com competência, com garra e realiza as coisas. Esse é o meu sonho. É fazer Sonora muito melhor”.


Clarice é candidata a prefeita pela coligação “Sonora Merece Mais”, que reúne o MDB, PDT, PL, PSL, PP e PT. O candidato a vice é o vereador Raphael de Lemos (MDB).


A chegada de Clarice ao cargo de prefeita será a mistura perfeita de trabalho pela saúde, educação, social, desenvolvimento e segurança, turismo, meio ambiente e infraestrutura.


Clarice pretende fazer um governo marcado pela eficiência e transparência administrativa, acompanhada do bom senso, do espírito humanitário, da justiça social, e do diálogo constante com a comunidade, os servidores públicos e o poder legislativo.

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium