Segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 9-9959-0792
Campo grande

15/10/2020 às 12h44 - atualizada em 15/10/2020 às 12h49

636

Redação

Campo Grande / MS

Murilo Zauith promete Campus da Unigran em Rio Verde
A promessa do vice-governador foi feita a José de Oliveira Santos, candidato do MDB a Prefeitura da principal cidade turística da região Norte do MS
Murilo Zauith promete Campus da Unigran em Rio Verde
Foto Divulgação

O vice-governador do Mato Grosso do Sul Murilo Zauith (DEM) recebeu nesta quarta-feira 14, o candidato do MDB a Prefeitura de Rio Verde José de Oliveira (MDB) que esteve acompanhado do vice, Réus Fornari (DEM).


Na pauta do encontro muitos assuntos de interesse de Rio Verde, mas a conversa principal girou em torno da instalação, a pedido dos candidatos, de um Campus da Unigran – Universidade da Grande Dourados - na principal cidade turística da região Norte do Mato Grosso do Sul.


O vice-governador, que é presidente estadual do DEM, se mostrou receptivo à ideia e, de pronto, ofereceu três cursos, que seriam escolhidos pelos jovens rio-verdenses que nos últimos anos para fazer uma qualificação superior presencial têm que se ausentar da cidade para no final obter o tão sonhado diploma.


Zé de Oliveira adiantou ao vice-governador que colocará o espaço que hoje abriga a prefeitura municipal (antiga Uniderp) para que seja feita a adaptação necessária à instalação da Unigran em Rio Verde.


“O Zé de Oliveira sempre teve a determinação e a vontade de atender o jovem esperançoso da minha terra. O vice-governador nos garantiu que trará, a partir de janeiro de 2021, um Campus da Unigran com ensino presencial. Vamos marcar uma data para uma grande reunião em Rio Verde com a presença do vice-governador. Na oportunidade Murilo Zauith, garantirá aos jovens, de viva voz, a instalação desse Campus, com três cursos escolhidos por nossa juventude, inclusive o de Direito”, disse o emedebista.


A preocupação de Zé de Oliveira com a educação superior dos jovens rio-verdenses é antiga.


Num passado recente ele foi o responsável pela instalação da Funderv, que mais tarde se transformou na Uniderp – hoje Anhanguera, com cursos a distância.


“Muito me orgulho em ver hoje o sucesso de centenas de nossos jovens atuando em diferentes áreas no mercado de trabalho. A educação sempre será a menina dos nossos olhos”, finalizou Zé de Oliveira.


O candidato a vice, Réus Fornari, endossou as palavras de Zé de Oliveira, enaltecendo a luta do emedebista nessa conquista.


“Não se trata de dar mais essa alegria aos jovens rio-verdenses, mas a toda uma população, que sonhava em ter de novo uma faculdade presencial”, disse.


O presidente do DEM municipal, Robson Rodrigues Machado, o Robinho, também participou do encontro.


UNIGRAN


A Unigran está presente no Brasil e no exterior com polos em 11 países. Os cursos presenciais são oferecidos em Campo Grande e Dourados.


A Unigran também possui mais de 150 polos de Ensino a Distância (EaD): em todos os estados brasileiros; Estados Unidos; Japão e em nove países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça). Por meio do EaD, a Unigran proporciona ainda mais a democratização da educação superior.


São mais de 30 cursos de graduação EAD, 24 graduações presenciais, 11 graduações semipresenciais, 35 cursos de pós-graduação e 34 cursos livres.

FONTE: Da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium