Quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 9-9959-0792
Sonora

19/10/2020 às 10h41

371

Redação

Campo Grande / MS

Clarice dará atendimento especial para quem mais precisa em Sonora
"Teremos uma equipe multidisciplinar nas escolas para identificar e cuidar das crianças com Transtorno do Espectro Autista e a Hiperatividade", avisa Clarice
Clarice dará atendimento especial para quem mais precisa em Sonora
Fotos Assessoria

Atualmente, uma das necessidades na área de saúde em Sonora é oferecer um atendimento para crianças e adolescentes que necessitam de assistência especial para seu o desenvolvimento. O Transtorno do Espectro Autista e a Hiperatividade caracterizam-se pela dificuldade de interação social e impulsividade.


Esses transtornos na maioria das vezes se desenvolvem ainda na infância. Vendo a necessidade desta demanda, Clarice Ewerling declarou que irá atender essa questão, caso seja eleita, com projetos que ofereçam atendimento especializado do diagnóstico ao tratamento ‘’Já fiz diversos trabalhos sociais com grupos especiais, inclusive na Apae que realiza um trabalho excepcional. Uma das minhas propostas, é implementar uma equipe multidisciplinar, que atenda exclusivamente às escolas com fonoaudiólogos, psicólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagogo e assistentes sociais’’, pontuou.


Cuidar de todos e dar atendimento especial a quem mais precisa é um compromisso que Clarice Ewerling está firmando em Sonora. “Vou estabelecer programas de ações transversais, em parceria com a Secretária municipal de Assistência Social, entre outras, para levar humanização ao atendimento, assegurando uma postura de atenção e cuidado com todos’’, afirmou Clarice.


Em março de 2008 Clarice já dispensava atendimento especial aos pequeninos


Quanto antes as crianças ou adolescentes forem diagnosticados, mais rápido e eficiente poderá ser o acompanhamento para que esse indivíduo se desenvolva. “É preciso garantir a inclusão e dar atenção a quem precisa. Por isso teremos uma equipe multidisciplinar nas escolas para identificar esses transtornos e realizar o acompanhamento necessário”, finaliza Clarice.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium