Quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 9-9959-0792
Campo grande

29/10/2020 às 18h13

70

Redação

Campo Grande / MS

Sebrae abre novas turmas de oficinas sobre habilidades socioemocionais
Soluções gratuitas acontecem nos dias 03, 04, 10 e 12 de novembro, de 19h a 21h
Sebrae abre novas turmas de oficinas sobre habilidades socioemocionais
Foto Arquivo

Interessados em conhecer mais sobre habilidades socioemocionais e como aplicá-las no sucesso dos negócios já podem se inscrever para oficinas do Sebrae/MS sobre o assunto. Após a alta procura pelo tema no evento Jornada Mulher de Negócios, a instituição abriu novas turmas para os empreendedores, nos dias 03, 04, 10 e 12 de novembro, de 19h a 21h.

As oficinas disponíveis são quatro, nos temas Autocuidado – equilibrando a saúde física, mental e emocional (03 de novembro); Amar a si mesmo – como a autocompaixão pode ajudar (04 de novembro); Comunicação – como falar a favor do seu negócio; (10 de novembro) e Adaptabilidade – o lado bom da mudança (12 de novembro).

Todas as oficinas serão ministradas por profissionais da The School of Life, referência internacional em Habilidades Emocionais, com unidades no Brasil. Segundo a professora e psicóloga da instituição, Desirée Cassado, a proposta é contribuir para que os participantes “saiam não só mais eficientes em relação ao próprio trabalho, mas em relação à própria vida”.

Participantes aprovam

O Sebrae/MS realizou as primeiras oficinas sobre habilidades emocionais no dia 24 de outubro, como parte da Jornada Mulher de Negócios. O evento foi pensado especialmente para as mulheres empreendedoras, com foco em levar conhecimentos sobre inteligência emocional.

Nesta etapa, uma das participantes das oficinas foi a empresária Lucilene Magalhães Xavier, da Lumières Escola de Francês. Segundo ela, a participação foi proveitosa. “Todo esse processo nos permitiu acessar novos conhecimentos, consolidar boas práticas e essa última semana de encerramento permitiu concluir esse ciclo e ainda nos ofereceu um novo olhar para sairmos também mais fortalecidos dentro da nova configuração global”, afirma.

A empresária Maura Gabinio, da Flama Consultores, também aprovou. “Fiz quase todas as oficinas, gostei muito dessa inciativa do Sebrae, esses aspectos comportamentais e inteligência emocional são fundamentais principalmente no que estamos passando nessa pandemia”.

O evento também chamou a atenção de mulheres de outras áreas. É o caso da professora de sociologia e conteudista de EaD, Sônia Maria. “Aprendi para eu ser uma empreendedora de sucesso é primordial o equilíbrio no dia a dia. Mesmo com todas as atividades da empresa, trazer para o cotidiano o autocuidado, a adaptabilidade e o autoamor”.

Inscrições gratuitas

As inscrições para as oficinas em habilidades socioemocionais devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium