Quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 9-9959-0792
Campo grande

25/11/2020 às 10h10

69

Redação

Campo Grande / MS

Sancionada lei de Evander para informar dados de contrato em faturas de telefone
Com a divulgação dessas informações, o deputado progressista acredita estar garantindo a manutenção dos direitos dos consumidores
Sancionada lei de Evander para informar dados de contrato em faturas de telefone
Foto Arquivo

Foi sancionada hoje, 25, a Lei Estadual 5.599/2020, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), que obriga as concessionárias, operadoras dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV por assinatura a informar ao consumidor, quando dispuser de contrato de fidelização, o fim do período de fidelização nas faturas mensais, bem como o cancelamento da multa contratual de fidelidade por SMS, e-mail ou por telefone. A lei foi publicada no Diário Oficial de Mato grosso do Sul.


Com a divulgação dessas informações, o deputado progressista acredita estar garantindo a manutenção dos direitos dos consumidores. “O contratante tem o direito de saber quando vence o prazo de fidelização do seu contrato e se a multa contratual foi cancelada de fato. Com a minha lei, esses dados estarão impressos nas faturas mensais e os clientes também serão informados remotamente por outras vias, assegurando o acesso a eles”, apontou Evander.

FONTE: Adriana Viana

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium