Quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 9-9959-0792
Corumbá

13/01/2021 às 13h09

95

Redação

Campo Grande / MS

Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva
A defesa civil está monitorando a situação
Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva
Foto tenente Lucena

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está em contato com as Defesas Civis dos municípios do Estado para levantar os possíveis estragos provocados pelas chuvas ocorridas entre na noite de ontem (12) e a madrugada desta quarta-feira (13).


Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas, no monitorado até as 4h30, foi Corumbá que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.


A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para a Defesa Civil Estadual é de que as equipes estão em campo desde a madrugada e já foram feitos mais de 50 atendimentos de famílias desabrigadas. Animais, idosos e crianças estão entre os resgatados. Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.


“Por enquanto está sendo feito o levantamento. Estamos com contato com a Defesa Civil de Corumbá, e se houver necessidade seremos acionados. Por enquanto, a situação está sob controle com a atuação do Corpo de Bombeiros e todas as instituições locais que podem auxiliar nesse momento. Como continua chovendo, ainda são informações preliminares”, destacou o subtenente Antunes da Defesa Civil Estadual.


Cidade vizinha, Ladário também registrou chuva forte na madrugada, porém a intensidade diminuiu e a agua escoou de forma rápida e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros militares. 


A meteorologia indica mais chuva para a região pelo menos até domingo (17).

FONTE: Mireli Obando

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium