13/01/2021 às 13h09
95
Redação
Campo Grande / MS
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está em contato com as Defesas Civis dos municípios do Estado para levantar os possíveis estragos provocados pelas chuvas ocorridas entre na noite de ontem (12) e a madrugada desta quarta-feira (13).
Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas, no monitorado até as 4h30, foi Corumbá que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.
A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para a Defesa Civil Estadual é de que as equipes estão em campo desde a madrugada e já foram feitos mais de 50 atendimentos de famílias desabrigadas. Animais, idosos e crianças estão entre os resgatados. Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.
“Por enquanto está sendo feito o levantamento. Estamos com contato com a Defesa Civil de Corumbá, e se houver necessidade seremos acionados. Por enquanto, a situação está sob controle com a atuação do Corpo de Bombeiros e todas as instituições locais que podem auxiliar nesse momento. Como continua chovendo, ainda são informações preliminares”, destacou o subtenente Antunes da Defesa Civil Estadual.
Cidade vizinha, Ladário também registrou chuva forte na madrugada, porém a intensidade diminuiu e a agua escoou de forma rápida e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros militares.
A meteorologia indica mais chuva para a região pelo menos até domingo (17).
FONTE: Mireli Obando
Há 3 horas
Joe Biden tomou posse como 46º presidente dos Estados UnidosHá 3 horas
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo AzambujaHá 3 horas
Mato Grosso do Sul tem 136.971 pessoas recuperadas da covidHá 12 horas
Confira a distribuição da vacina contra a Covid-19 no Mato Grosso do SulHá 12 horas
Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual