Quinta, 04 de março de 2021
(67) 9-9959-0792
Saúde

21/01/2021 às 20h33

127

Redação

Campo Grande / MS

Vacinas da Índia chegam no fim da tarde desta sexta-feira, diz ministério
Dois milhões de doses produzidas no Instituto Serum serão enviadas à Fiocruz, no Rio de Janeiro, para rotulagem
Vacinas da Índia chegam no fim da tarde desta sexta-feira, diz ministério
Foto Reuters

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (21) que os 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca enviadas da Índia para o Brasil chegam em São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira, 22.


O comunicado da pasta ocorre horas após o secretário de Relações Exteriores indiano informar que o carregamento — aguardado pelo governo brasileiro desde semana passada — estava liberado.


As vacinas são produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses. 


De acordo com o ministério, as vacinas chegarão ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um voo da companhia aérea Emirates.


Em seguida, a carga será transferida para um voo da Azul e irá para o Rio de Janeiro, onde fica Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz que fará a rotulagem das ampolas.


A Fiocruz já havia dito que esse processo levará em torno de 24 horas. Posteriormente, as vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde, que, por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações), irá distribui-las de acordo com a proporção populacional de cada estado.


O presidente Jair Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo comemoraram e agradeceram a decisão do governo indiano.

FONTE: Portal R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium