21/01/2021 às 20h33
127
Redação
Campo Grande / MS
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (21) que os 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca enviadas da Índia para o Brasil chegam em São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira, 22.
O comunicado da pasta ocorre horas após o secretário de Relações Exteriores indiano informar que o carregamento — aguardado pelo governo brasileiro desde semana passada — estava liberado.
As vacinas são produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses.
De acordo com o ministério, as vacinas chegarão ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um voo da companhia aérea Emirates.
Em seguida, a carga será transferida para um voo da Azul e irá para o Rio de Janeiro, onde fica Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz que fará a rotulagem das ampolas.
A Fiocruz já havia dito que esse processo levará em torno de 24 horas. Posteriormente, as vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde, que, por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações), irá distribui-las de acordo com a proporção populacional de cada estado.
O presidente Jair Bolsonaro e o chanceler Ernesto Araújo comemoraram e agradeceram a decisão do governo indiano.
FONTE: Portal R7
Há 4 horas
Deputado propõe criação do selo Amigo do Animal AbandonadoHá 4 horas
Cinco estados somaram 449 casos de feminicídio em 2020Há 4 horas
Sexta remessa de vacinas são entregues nesta quinta pelas forças de segurançaHá 4 horas
Quinta-feira com chuva em todo o Mato Grosso do SulHá 16 horas
Aprovação do governo Bolsonaro é maior do que em maio