05/02/2021 às 12h07
Redação
Campo Grande / MS
Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente. É a meta da Sanesul para o município de Rio Negro, que fica numa das regiões mais lindas do Pantanal Sul-Mato-Grossense.
Os investimentos vão garantir 16,9 km de rede de coleta de esgoto, 1.464 novas ligações domiciliares e ainda a construção de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto. O recurso está garantido pelo Programa Avançar Cidades -contrato com a Caixa Econômica Federal.
Serão R$ 9,2 milhões em investimentos necessários para levar o serviço de esgotamento sanitário aos moradores. A partir do momento em que as obras forem feitas, elas vão mudar a realidade da cidade, com a coleta e tratamento adequado do esgoto sanitário no município haverá valorização das áreas e imóveis. As obras devem começar ainda no primeiro semestre de 2021.
“Estamos certos de que com este investimento em Rio Negro vamos deixar o município bem alinhado para a universalização. Queremos em 3 anos atingir 90 por cento de cobertura. Mais saúde, qualidade de vida, conforto aos moradores da cidade. É claro, que o respeito ao Meio Ambiente caminha junto com o desenvolvimento, principalmente numa região tão rica como é o nosso Pantanal em Rio Negro”, comentou o Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.
FONTE: ACOM/SANESUL
Há 9 horas
O dilema dos cristãos na SíriaHá 9 horas
Polícia Militar realiza reunião para o Proerd e Patrulha Mirim em SonoraHá 9 horas
Anvisa alerta sobre risco de botulismo após administração de toxina botulínicaHá 9 horas
Forte Coimbra, símbolo de resistência e defesa do território nacional, será revitalizadoHá 18 horas
Assistência Social promoveu diálogo sobre instalação da NUIAM