Segunda, 12 de abril de 2021
(67) 9-9959-0792
Rio Negro

05/02/2021 às 12h07

106

Redação

Campo Grande / MS

Rio Negro no caminho da universalização do esgotamento sanitário
Com o projeto que deve entrar em fase de licitação no final do mês de fevereiro de 2021, o município na região do Pantanal vai ganhar uma Estação de Tratamento de Esgoto e pelo menos 16 km de rede coletora. A expectativa é de que em até 3 anos Rio Negro tenha o esgotamento totalmente universalizado
Rio Negro no caminho da universalização do esgotamento sanitário
Foto Divulgação

Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente. É a meta da Sanesul para o município de Rio Negro, que fica numa das regiões mais lindas do Pantanal Sul-Mato-Grossense.


Os investimentos vão garantir 16,9 km de rede de coleta de esgoto, 1.464 novas ligações domiciliares e ainda a construção de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto. O recurso está garantido pelo Programa Avançar Cidades -contrato com a Caixa Econômica Federal.


Serão R$ 9,2 milhões em investimentos necessários para levar o serviço de esgotamento sanitário aos moradores.  A partir do momento em que as obras forem feitas, elas vão mudar a realidade da cidade, com a coleta e tratamento adequado do esgoto sanitário no município haverá valorização das áreas e imóveis. As obras devem começar ainda no primeiro semestre de 2021. 


“Estamos certos de que com este investimento em Rio Negro vamos deixar o município bem alinhado para a universalização. Queremos em 3 anos atingir 90 por cento de cobertura. Mais saúde, qualidade de vida, conforto aos moradores da cidade. É claro, que o respeito ao Meio Ambiente caminha junto com o desenvolvimento, principalmente numa região tão rica como é o nosso Pantanal em Rio Negro”, comentou o Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

FONTE: ACOM/SANESUL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium