Lucas de Lima solicita a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário da vacina contra o coronavírus
De acordo com levantamento da FENAJ (Federação nacional dos Jornalistas) 169 profissionais morreram entre abril de 2020 e março de 2021
Foto Arquivo
O deputado Lucas de Lima (Solidariedade), solicitou nesta terça-feira (07), dia do jornalista, a inclusão dos profissionais do Jornalismo no grupo prioritário do Plano de Imunização/Vacinação do Estado contra o coronavírus.
De acordo com levantamento elaborado pelo Departamento de saúde da FENAJ (Federação nacional dos Jornalistas), a partir de notícias e de acompanhamento pelos sindicatos de jornalistas do país, 169 jornalistas profissionais morreram entre abril de 2020 e março de 2021.
O dossiê também mostra que em três meses o número de mortes neste ano supera todo ano de 2020, quando foram registradas 78 mortes de abril a dezembro. Em 2021, são 86 vítimas, percentual 8,6% maior que no total de 2020.
Somente em Mato Grosso do Sul, 7 profissionais da área não resistiram a doença desde dezembro.
Lucas de Lima pede urgência para que os profissionais de Jornalismo possam receber a imunização no grupo prioritário.
FONTE: Da Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.