Segunda, 12 de abril de 2021
(67) 9-9959-0792
Campo grande

07/04/2021 às 20h09

42

Redação

Campo Grande / MS

Evander Vendramini solicita conserto de equipamento do hemocentro de Naviraí
Para o parlamentar o conserto do aparelho deve ser resolvido com urgência
Evander Vendramini solicita conserto de equipamento do hemocentro de Naviraí
Foto Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Saúde solicitando o conserto do aparelho de coleta de sangue do hemocentro de Naviraí. O documento foi protocolado nesta quarta-feira, 7, na sessão ordinária mista da Assembleia Legislativa.


O pedido partiu dos representantes do diretório municipal dos Progressistas de Naviraí por intermédio de um dos membros, Leandro Bressa. Conforme o progressista informou, o município depende das doações de sangue vindas de Dourados, uma vez que o aparelho que faz as coletas de sangue está avariado.


“Sabemos que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Por isso, estou pedindo o conserto do aparelho. A população naviraiense está à mercê do sistema de saúde de outro município e, infelizmente, a qualquer momento essa situação poderá ocasionar fatalidades diante da intensa demanda suportada por Dourados”, avaliou Evander.


Para o parlamentar, o conserto do aparelho do hemocentro de Naviraí é uma questão crítica e que deve ser resolvida com urgência. “Quem precisa de doação de sangue tem que se deslocar até Dourados. Falei com o secretário para recuperar o equipamento o mais rápido possível, o que poderá salvar muitas vidas”, finalizou.

FONTE: Adriana Viana

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium