domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 9-9959-0792
Futebol

29/04/2021 às 08h00 - atualizada em 29/04/2021 às 08h07

150

Redação

Campo Grande / MS

Operário quebra invencibilidade do Costa Rica
Com o resultado o galo assumiu a ponta da tabela
Operário quebra invencibilidade do Costa Rica
Foto Franz Mendes

    Com gol único marcado nos acréscimos, o Operário quebrou, nesta quarta-feira (28), a série de 10 jogos sem perder do Costa Rica e ainda assumiu a liderança do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Também pela terceira rodada da fase decisiva, o Dourados voltou a vencer, batendo o Aquidauanense por 3 a 1 em casa. A competição tem como principal fomentador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

    O tento que garantiu a vitória e a liderança operariana foi assinalado por Jefferson Reis, aos 47 minutos do segundo tempo, em cabeceio firme ao gol após cruzamento na medida de Makeka. De quebra, o Galo, jogando no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, pôs fim à invencibilidade do Costa Rica na temporada. A equipe da capital ainda não perdeu na fase decisiva da competição.

    A quarta-feira (28) também foi marcada pelo duelo entre os únicos dois times que até então não haviam pontuado no hexagonal definitivo. Após duas derrotas seguidas, o Dourados triunfou diante do Aquidauanense, no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). O time da Cidade Modelo saiu na frente com Adriano, logo no primeiro lance ofensivo, aos 2 minutos da etapa inicial. O Azulão da Princesa igualou com Jaime, no minuto 20.

    Assim como iniciou o primeiro tempo, o Dourados voltou ligado para a etapa complementar. William recolocou os donos da casa na dianteira do placar, aos 4 minutos. A vitória douradense foi decretada aos 36 minutos, quando Thiago Moura cobrou pênalti indefensável.

    A rodada continua nesta quinta-feira (29), com Comercial x União/ABC, no Morenão, às 15 horas. As agremiações de Campo Grande encontram-se no meio da tabela, na terceira e quarta posição, respectivamente.

FONTE: Lucas Castro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium