Quinta, 24 de junho de 2021
(67) 9-9959-0792
Campo grande

05/05/2021 às 07h41

57

Redação

Campo Grande / MS

Sancionada lei do deputado Lucas de Lima que institui no MS a Semana do Lixo Zero
Ações educativas, palestras, fóruns, seminários e audiências públicas divulgarão o evento
Sancionada lei do deputado Lucas de Lima que institui no MS a Semana do Lixo Zero
Foto Arquivo

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04), a Lei 5.654, de autoria do deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), Presidente da Comissão do Meio Ambiente, que institui a Semana Estadual do Lixo Zero, anualmente, na última semana do mês de outubro.


A lei tem como o objetivo, o esclarecimento à população sobre os resíduos sólidos, proporcionando a conscientização quanto a forma de armazenamento, descarte e principalmente visando a redução na produção de lixo.


Além de proporcionar uma discussão e a conscientização envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral. 


Pretende ainda fomentar a economia solidária e a inclusão social. Além de propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos. 


Para isso, estão previstas as realizações de ações educativas, palestras, fóruns, seminários, audiências públicas, bem como ações coletivas de limpeza em espaços públicos.

FONTE: Daniele Mendes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium