domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 9-9959-0792
Futebol

17/05/2021 às 19h16

173

Redação

Campo Grande / MS

Costa Rica goleia Operário e fica mais perto do título
A Cobra do Norte pode assegurar o título já na quinta-feira (20), quando enfrenta o Comercial em Campo Grande
Costa Rica goleia Operário e fica mais perto do título
Foto Arquivo

    O Costa Rica venceu o Operário por 3 a 0, nesta segunda-feira (17), e ficou mais perto do título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. O confronto direto na briga pela liderança foi válido pela oitava e antepenúltima rodada do hexagonal final, que também teve o empate sem gols entre Aquidauanense e Dourados, no Estádio Noroeste. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

    Time de melhor campanha geral no campeonato, a Cobra do Norte logo se impôs diante do adversário no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. Tanto é que aos 2 minutos da etapa inicial Elivelton inaugurou o marcador. Depois, a equipe do Bolsão contou com o “faro de gol” de Joãozinho para ampliar. O atacante fez o segundo dos mandantes aos 23 do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o artilheiro da competição assinalou mais um: 3 a 0.

    O Costa Rica, com o triunfo em casa, disparou na liderança, com cinco pontos de vantagem para Operário e Dourados, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Com 19 pontos, a agremiação costa-riquense precisa apenas de uma vitória nos últimos dois compromissos para faturar o troféu inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

    A Cobra do Norte pode assegurar o título já na quinta-feira (20), quando visita o Comercial em Campo Grande, às 19 horas, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), pela nona e última rodada da fase final. A equipe colorada da capital não tem mais chances de ser campeã.

    Mais cedo, às 15 horas, também no Morenão, o Operário recebe o Aquidauanense. A bola rola no mesmo horário para Dourados x União/ABC no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados.

    Confira abaixo a classificação do hexagonal final do campeonato:



















































































Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 19 8 6 1 1 15 3 12
2 – Operário FC 14 8 4 2 2 11 8  3
3 – Dourados AC 14 8 4 2 2 8 6  2
4 – EC Comercial 9 8 2 3 3 9 11 -2
5 – Aquidauanense FC 7 8 2 1 5 8 9 -1
6 – CE União/ABC 4 8 1 1 6 6 20 -14

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols


FONTE: Lucas Castro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium