18/05/2021 às 19h27
Redação
Campo Grande / MS
Nesta terça-feira (18), teve início em Dourados e Bandeirantes a ação “Sebrae na sua empresa”, promovida por meio do programa Cidade Empreendedora. Com medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel, agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios nos municípios para identificar quais são as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.
Em Dourados, antes de iniciarem os atendimentos, os agentes estiveram na Associação Comercial e Empresarial do município (ACED) e na sede da prefeitura para esclarecer como funcionarão os atendimentos. A expectativa é que até agosto mais de cinco mil pequenos negócios sejam visitados na cidade.
Já em Bandeirantes, a previsão é que cerca de 300 pequenos empreendedores sejam atendidos pela ação “Sebrae na sua Empresa”. No município, a equipe de trabalho também participou de uma reunião na prefeitura antes do início dos atendimentos, quando expôs aos secretários responsáveis pelas pastas de Finanças, Administração, Educação, e Agricultura como a iniciativa vai funcionar.
Segundo Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado, o principal objetivo da ação é ajudar o empreendedor a melhorar o desempenho da empresa que possui. “Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita”, ressaltou Viviane.
Segundo a analista do Sebrae/MS, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.
A abordagem porta a porta é feita pelos agentes do Sebrae/MS durante a execução do Cidade Empreendedora nos municípios. Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.
Cidade Empreendedora
O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Junto com o “Sebrae na sua empresa”, o Cidade Empreendedora engloba uma série de ações que serão desenvolvidas nos municípios durante 15 meses.
A atuação do programa é dividida em duas linhas: uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário. Serão feitas ações para desburocratizar processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.
Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800
FONTE: Da Assessoria
Há 5 horas
Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em SidrolândiaHá 8 horas
O primeiro militar alcançado pela Anistia pode ser um suboficial da MarinhaHá 8 horas
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertênciaHá 8 horas
Governo Lula faz contrato de R$ 328 milhões com alvo da PFHá 8 horas
PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano