Sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 9-9959-0792
Cidades

18/05/2021 às 19h27

152

Redação

Campo Grande / MS

Sebrae na sua empresa: Agentes estão em Dourados e Bandeirantes para atender pequenos negócios
Abordagem porta a porta vai identificar quais são os problemas enfrentados pelos empresários e propor soluções
Sebrae na sua empresa: Agentes estão em Dourados e Bandeirantes para atender pequenos negócios
Foto Divulgação

Nesta terça-feira (18), teve início em Dourados e Bandeirantes a ação “Sebrae na sua empresa”, promovida por meio do programa Cidade Empreendedora. Com medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel, agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios nos municípios para identificar quais são as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.
 
Em Dourados, antes de iniciarem os atendimentos, os agentes estiveram na Associação Comercial e Empresarial do município (ACED) e na sede da prefeitura para esclarecer como funcionarão os atendimentos. A expectativa é que até agosto mais de cinco mil pequenos negócios sejam visitados na cidade.
 
Já em Bandeirantes, a previsão é que cerca de 300 pequenos empreendedores sejam atendidos pela ação “Sebrae na sua Empresa”. No município, a equipe de trabalho também participou de uma reunião na prefeitura antes do início dos atendimentos, quando expôs aos secretários responsáveis pelas pastas de Finanças, Administração, Educação, e Agricultura como a iniciativa vai funcionar.
 
Segundo Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado, o principal objetivo da ação é ajudar o empreendedor a melhorar o desempenho da empresa que possui. “Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita”, ressaltou Viviane.
 
Segundo a analista do Sebrae/MS, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.
 
A abordagem porta a porta é feita pelos agentes do Sebrae/MS durante a execução do Cidade Empreendedora nos municípios. Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.
 
Cidade Empreendedora

O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Junto com o “Sebrae na sua empresa”, o Cidade Empreendedora engloba uma série de ações que serão desenvolvidas nos municípios durante 15 meses.
 
A atuação do programa é dividida em duas linhas: uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário. Serão feitas ações para desburocratizar processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium