Terça, 27 de julho de 2021
(67) 9-9959-0792
Campo grande

24/06/2021 às 10h42 - atualizada em 24/06/2021 às 13h09

80

Redação

Campo Grande / MS

PL de Evander que denomina “Padre Pasquale Forin” a MS-433 vai para sanção do Governo
A estrada liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque, no município de Corumbá
PL de Evander que denomina “Padre Pasquale Forin” a MS-433 vai para sanção do Governo
Foto Arquivo

Foi aprovado por unanimidade hoje, 24, e segue para sanção o Projeto de Lei 156/2021, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa. O PL denomina “Padre Pasquale Forin” a MS-433. A estrada liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque, no município de Corumbá.


Padre Pasquale Forin foi um incansável missionário salesiano que transformou a realidade social nas áreas rural e municipal de Corumbá. O sacerdote foi pároco da Igreja Dom Bosco e atuou evangelizando crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (Cripam).


Em janeiro deste ano, aos 84 anos, o sacerdote faleceu vítima da Covid. “Quem o conheceu sabia que ele era um homem acima da religião, de ser padre; um ser humano maravilhoso. Sempre via o padre debaixo de uma barraquinha de palha acalentando o coração das pessoas que precisavam de atenção, com palavras, orações”, lembrou Evander.


“Ao honrar o Padre Paquale Forin com esse projeto, estamos também homenageando todos os sacerdotes salesianos que atuaram e ainda atuam em prol da sociedade menos favorecida de Corumbá e Ladário, bem como aqueles que de alguma forma conviveram com o padre. Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou Evander.

FONTE: Adriana Viana

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium