Terça, 27 de julho de 2021
(67) 9-9959-0792
Cidades

16/07/2021 às 08h58

45

Redação

Campo Grande / MS

Com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Chapadão do Sul promove Dia do Crédito
Voltado para pequenos empreendedores, evento irá expor melhores opções de crédito e orientações de como adquirir e utilizar o recurso
Com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Chapadão do Sul promove Dia do Crédito
Foto Divulgação

Como conseguir crédito e qual é a melhor maneira de aplicá-lo? Para responder essas perguntas e auxiliar as micro e pequenas empresas de Chapadão do Sul, será realizado no dia 20 deste mês, às 7h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade – Conviver, o Dia do Crédito. 

Promovido com o apoio do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito é uma inciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), e conta também com a parceria da Associação Comercial e Empresarial do município e de seis instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi. 

Como a obtenção de crédito, é um assunto que gera dúvidas nos pequenos negócios, durante o evento, serão apresentados os serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas que estão disponíveis no mercado, além de uma palestra com um consultor do Sebrae que irá explicar como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais são as melhores maneiras de utilizá-lo. Após a apresentação, o profissional estará disponível para esclarecer dúvidas dos participantes junto com os representantes das instituições financeiras. 

O evento é realizado pela primeira vez em Chapadão do Sul e, segundo o secretário José Teixeira Junior, titular da Sedema, o principal objetivo é atender a demanda que surgiu dos próprios empreendedores. “Há muitos empresários precisando de auxílio financeiro, percebemos isso por meio da Sala do Empreendedor, porque eles chegavam lá com dúvidas a respeito de como conseguir crédito e de que maneira o aplicar, foi então que resolvemos fazer o evento. A ideia é expor as linhas de crédito disponíveis e, com o apoio do Sebrae, serão passadas orientações a respeito da melhor forma de obter esse recurso e como utilizá-lo”, pontuou o secretário. 

De acordo com o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a iniciativa é importante para que o empreendedor conheça as possibilidades de crédito e consiga auxílio para melhorar o negócio. “Sabemos que o pequeno empresário foi bastante impactado pela pandemia e queremos ajudá-lo a se recuperar. Mais do que ter acesso às instituições financeiras, ter informação é um ponto muito importante para a tomada de decisão e por isso, o Sebrae realiza um trabalho de orientação”, ressaltou Tito. 

Por conta das medidas de biossegurança, as vagas presenciais para o Dia do Crédito são limitadas e os empresários interessados em participar devem se inscrever com antecedência, basta clicar aqui e fazer o cadastro. Quem preferir também pode acompanhar o evento por meio do Facebook, a transmissão será feita, ao vivo, pela da página da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3562-1821. 

Serviço

Dia do Crédito em Chapadão do Sul
Data: 20/07/2021
Horário: 7h30
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade – Conviver

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium