domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 9-9959-0792
Chapadão do Sul

12/08/2021 às 14h12

847

Redação

Campo Grande / MS

Plano de Desenvolvimento é composto por 20 ações
Junto com o lançamento do documento, realizado nessa terça-feira (10), Sebrae/MS e prefeitura municipal apresentaram ao público o Portal Empreende Chapadão do Sul
Plano de Desenvolvimento é composto por 20 ações
Foto Divulgação

Na noite de terça-feira (10), o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul lançaram o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Na data, também foi lançado o Portal Empreende Chapadão do Sul – plataforma digital que visa aproximar os empreendedores locais da administração municipal e facilitar o acesso desse público aos processos licitatórios divulgados pela prefeitura.
 
As duas iniciativas foram desenvolvidas a partir do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido pela segunda vez neste ano pela prefeitura. Nesta segunda edição, o eixo escolhido pelo município foi “Cidade de Negócios”, voltado para alavancar o desenvolvimento a partir do empreendedorismo, e, segundo o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, as ações são importantes para esse processo.
 
“Hoje é um prazer e alegria fazer a entrega desses dois projetos para a nossa população. Para confeccionar o PDE, tivemos muita pesquisa e a participação popular. É um plano audacioso, mas factível e temos certeza que iremos concretizá-lo e promover o desenvolvimento. Outra entrega é o Portal Empreende, um site moderno e de fácil acesso que irá ajudar muito que os nossos empresários a participarem dos processos licitatórios, democratizando as compras públicas”, expôs o prefeito.
 
Na data, a apresentação do PDE foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior. Segundo o gestor, o plano feito para Chapadão do Sul é composto por 20 ações voltadas para as áreas de inovação e gestão pública, além de estratégias para atrair novos empreendimentos e melhorar o consumo local. “Queremos mostrar números para nossa população, trazer ideias de negócios, fortalecer a nossa Associação Comercial e as empresas locais e, com tudo isso, trazer o desenvolvimento econômico e transformar Chapadão do Sul em um dos cinco polos de desenvolvimento do Estado”, enfatizou o secretário.
 
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo (CDE) da instituição e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, as duas entregas feitas por meio do programa Cidade Empreendedora irão auxiliar os pequenos negócios e promover a transformação de Chapadão do Sul.
 
“O plano foi construído de forma conjunta e veio dos anseios da comunidade, o que é fundamental para gerar o desenvolvimento econômico. E sempre uma grande preocupação tem sido os pequenos negócios, eles precisam se apropriar desse processo de crescimento e, além do plano, o Portal Empreende vem contribuir com isso. É o setor público através de um sistema transparente permitindo que eles tenham acesso às compras do município”, pontuou Verruck.
 
O diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, ressaltou que a parceria com o município, neste segundo ciclo do Cidade Empreendedora, tem possibilitado que a instituição trabalhe em diversas vertentes para alavancar o desenvolvimento. “Queremos promover um ambiente ideal de negócios para que as empresas possam abrir e manter as suas atividades, mas ao mesmo tempo a gente capacita os empreendedores para que eles se preparem para as oportunidades. O Sebrae cuida da pequena empresa, fortalece os pequenos negócios para que eles possam gerar renda e promove o desenvolvimento”, expôs Tito Estanqueiro.
 
Restrito aos convidados, por conta dos protocolos de biossegurança, o evento foi realizado Câmara Municipal de Chapadão do Sul e transmitido, ao vivo, por meio dos canais da prefeitura no Youtube e Facebook. Como representante do Sebrae/MS, esteve presente também o conselheiro do CDE Alfredo Zamlutti, presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS).
 
Após a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico e o lançamento do portal Empreende Chapadão do Sul, foi realizada a palestra “Como prosperar na crise”. Com dicas e estratégias que podem ser adotadas pelos empreendedores, o conteúdo foi apresentado por Sabina Deweik. A palestrante é pesquisadora de comportamento, consultora e educadora e foi pioneira em cool hunting no Brasil – metodologia que identifica tendências sobre diferentes mercados e possui ferramentas para adaptar produtos, serviços e estratégias aos desejos e necessidades dos clientes em potencial.
 
Para mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, ligue 0800 570 0800.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium