Quarta, 01 de dezembro de 2021
(67) 9-9959-0792
Política

24/08/2021 às 17h34

59

Redação

Campo Grande / MS

Soraya intercede junto à União para resolver problema em Ribas do Rio Pardo
Problema já durava 77 anos no município
Soraya intercede junto à União para resolver problema em Ribas do Rio Pardo
Foto Divulgação

Por intermédio da senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), um problema que já durava 77 anos no município de Ribas do Rio Pardo (MS) finalmente será solucionado. A parlamentar sul-mato-grossense se reuniu com o superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Luiz Ribeiro Rosa, e o prefeito João Alfredo Danieze (Psol), por reunião remota, ficando acordado que a União assinará um termo de cooperação com o Executivo municipal doando as áreas onde atualmente estão construídas a Câmara de Vereadores, o Hospital Municipal, a sede do INSS, a praça principal, a sede do MPE, a feira livre, o quartel do Corpo de Bombeiros e parte da rodoviária.


“O superintendente Luiz Ribeiro é sempre muito solícito com as nossas demandas e atendeu ao pleito do prefeito João Alfredo para solucionar essa falta de escritura para importantes órgãos públicos de Ribas do Rio Pardo que se arrastava por mais de 77 anos. Quero colocar o meu mandato e o meu Gabinete à disposição do município para ajudar na solução de problemas como esse. Acredito que tanto a Prefeitura, quanto a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) encontraram o denominador comum e colocaram fim a esse motivo de tantas dores de cabeça para o Executivo municipal de Ribas do Rio Pardo”, pontuou Soraya Thronicke.


O superintendente do Patrimônio da União no Estado, Luiz Ribeiro Rosa, ressaltou que está sempre pronto a atender as demandas da senadora e das prefeituras de Mato Grosso do Sul. “Em Ribas do Rio Pardo, nós temos essas duas áreas, que são o antigo aeroporto do município e a antiga Estação Ferroviária. Na primeira, estão edificadas a Câmara Municipal, o hospital, o INSS, o MPE, o Corpo de Bombeiros, a praça central e a feira livre, enquanto na segunda estão alguns imóveis e uma campo de futebol. No primeiro caso, as escrituras serão repassadas à Prefeitura, enquanto no segundo os atuais moradores receberão o título de propriedade, fazendo a regularização fundiária, e o campo de futebol passará para a Executivo municipal”, informou.


Luiz Ribeiro explica que a SPU está fazendo esse mesmo processo em outros municípios do Estado, como Água Clara e Miranda, onde as prefeituras dão entrada com o pedido junto aos cartórios para abrir as matrículas das áreas da União. “Dessa forma, nós podemos regularizá-las e fazer a transferência da titularidade para as prefeituras por meio da assinatura de um termo de cooperação. No caso de Ribas do Rio Pardo, ainda vão sobrar alguns imóveis para a União, os quais vamos definir ainda qual a destinação será dada”, declarou, completando que encaminhará ao Departamento Jurídico da Prefeitura um esboço do acordo.


Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, fez questão de agradecer a intermediação da senadora Soraya Thronicke para solucionar essa pendência que se estende por mais de sete décadas. “Ribas do Rio do Pardo nasceu em razão da ferrovia federal e, na época, os imóveis não tinham muito valor econômico, sendo a União dona da maior parte dessas áreas. Agora, com o início da construção da fábrica de celulose da Suzano, há pessoas querendo adquirir bens da União aqui na cidade e esses locais nós já ocupamos, surgindo a urgência da regularização. Por isso, agradeço a ajuda da senadora por ter nos ouvido e atendido tão prontamente”, declarou.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium