domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 9-9959-0792
Cidades

17/09/2021 às 09h25

47

Redação

Campo Grande / MS

Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar o município
Lançado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora
Plano de Desenvolvimento Econômico irá transformar o município
Foto Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (16), foi realizado o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Paraíso das Águas, uma entrega do Sebrae e da Prefeitura Municipal por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde abril deste ano. De acordo o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, o plano é composto por ações que irão promover o crescimento da cidade.
“Estamos lançando o Plano de Desenvolvimento Econômico para o nosso município e é um dia muito importante para todos que vivem aqui, para o nosso comércio e para os nossos produtores rurais da agricultura familiar, pois são 25 ações que foram elencadas com a participação da sociedade como um todo e irão promover muitas melhorias para a nossa cidade e impulsionar o desenvolvimento”, ressaltou o gestor. 
Representantes da Prefeitura Municipal, Sebrae MS e lideranças locais que participaram do eventoElaborado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Paraíso das Águas contém 25 ações de melhorias que visam incentivar a população a comprar dos comerciantes locais, fortalecer a agricultura familiar e promover a sustentabilidade econômica. Na data, as ações foram apresentadas pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Paraíso das Águas, Wilson Matheus, que enfatizou a relevância do documento, principalmente, por conduzir os próximos passos da cidade.“Nós acreditamos que por sermos um município novo, nós podemos crescer ordenadamente e essas ações que estão sendo desenvolvidas, com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, são de suma importância para contribuir com esse processo. O plano é mais uma entrega que vem a somar para que nós possamos seguir de forma organizada e conseguirmos superar as dificuldades que temos”, pontuou o secretário.
As ações elencadas no plano também irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora no município, que é executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Agro”. A vertente foi escolhida pela administração pública e é focado no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local. Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, com esse trabalho junto à prefeitura, a instituição se faz presente para auxiliar na transformação do município e o Plano de Desenvolvimento Econômico é mais uma entrega que tem esse propósito.
"A equipe do Sebrae está em Paraíso das Águas desde abril, trabalhando com a prefeitura, câmara municipal, associações organizadas e sociedade civil para que, em conjunto, seja promovida a transformação do município e hoje entregamos o Plano de Desenvolvimento Econômico. Todas as ações foram construídas com as pessoas que moram aqui e queremos agradecer toda essa parceria, e também a colaboração de várias instituições de Mato Grosso do Sul que, junto com o Sebrae, tem feito a diferença na vida dos sul-mato-grossenses e hoje, em particular, dos moradores de Paraíso das Águas", pontuou Maristela.
Na data, o conselheiro do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e 1º vice-presidente regional do Sistema Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, destacou a importância do trabalho realizado pelo Cidade Empreendedora tanto em Paraíso das Águas, quanto nos outros 21 municípios de Mato Grosso do Sul em que o programa é executado. "O Sebrae/MS tem se destacado no Brasil, justamente por cumprir a sua filosofia. Por meio do Cidade Empreendedora, a instituição deixa o ambiente de negócios favorável para que o empreendedor do município possa trabalhar e, com isso, a economia muda e a cidade se desenvolve. Paraíso das Águas é mais um município contemplado por esse trabalho e hoje a cidade dá um passo importante, rumo ao crescimento, com o Plano de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae, sem dúvida, vem cumprindo a sua missão aqui no Estado", destacou Fornari.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium