domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 9-9959-0792
Brasília

23/09/2021 às 14h30

48

Redação

Campo Grande / MS

Ida de Enelto à Brasília resulta em saldo positivo para Turismo e Obras de Sonora
"Em breve os resultados desses dois dias aqui começarão a surgir ", diz gestor
Ida de Enelto à Brasília resulta em saldo positivo para Turismo e Obras de Sonora
Fotos Assessoria
O Prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, (DEM), acompanhado do gerente municipal de Obras, Antônio João Rodrigues e da vereadora Vera Dantas, cumpriram uma série de agendas em Brasília (DF), nos dias 21 e 22 de setembro, sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento do município com foco no turismo, obras e gestão rural.

Na terça-feira (21), no primeiro compromisso da agenda na Capital Federal, o chefe do Executivo se reuniu com o deputado federal Luiz Ovando para solicitar recursos para a construção de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O deputado se comprometeu a envidar esforços para a aquisição de mecanismos que possam atender o pedido feito pelo prefeito e pela vereadora Vera Dantas.



Já na quarta-feira (22), no escritório do senador Nelsinho Trad, a pauta foi a liberação de recursos de emendas do próprio senador e a solicitação de recursos para ser injetado no município, principalmente no turismo com foco na projeção do Balneário Pôr do Sol. Quem atendeu as solicitações dos estadistas foi o assessor parlamentar, Marcelo Nascimento. O senador Nelsinho Trad cumpre agenda em Nova Iorque acompanhando o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU.

Em seguida, Enelto se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir a construção de uma escola técnica voltada para atendimento da comunidade rural e recursos para serem implementados nas secretarias municipais. Outro assunto debatido foi o desenvolvimento das agroindústrias em parceria com o Cointa, Sebrae e Senai.

Tereza Cristina que já é uma parceira de longa data do democrata, se comprometeu mais uma vez em atender as demandas do município.


Na presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a reunião foi pautada em obras e os assuntos abordados foram: a retomada das obras da creche que está em construção, alinhamento das obras da Escola do bairro Sol Nascente e sobre o bloqueio de recursos da Escola Jose Guilherme Farinon, que já foi solucionado e dentro de 15 dias voltará a receber o capital para o seguimento da obra. Diante do destravamento de recursos, as edificações que estão em fase de execução, nos próximos dias, ganharão celeridade.

A última agenda realizada em Brasília foi no Palácio de Desenvolvimento, na ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), com o presidente da Agência, Ademar Silva Júnior e com o diretor administrativo, Marco Aurélio Santullo. Assuntos como crédito fundiário e cursos técnicos a serem implementados na zona rural com o objetivo de fomentar a economia local, foram discutidos e colocados em pauta para a execução.

O gestor classificou como positiva a agenda realizada em Brasília. “Em breve os resultados desses dois dias aqui começam a surgir e eu sigo de volta para Sonora para continuar o trabalho de gestão dos recursos e benefícios angariados juntamente aos deputados, senadores e ministra. Encerro essa agenda com o dever cumprindo e com uma positiva sensação de que todos os setores terão suas demandas atendidas", finalizou

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium