Quarta, 01 de dezembro de 2021
(67) 9-9959-0792
Rio Verde

14/10/2021 às 14h37

145

Redação

Campo Grande / MS

Saúde faz campanha de atualização da caderneta de vacinação
Para atualizar basta que os pais ou responsáveis procurem o posto de saúde mais próximo, munido de documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação
Saúde faz campanha de atualização da caderneta de vacinação
Foto Web

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde alerta que, além das vacinas já previstas no Calendário Nacional de Vacinação e contra a Covid-19, que está em andamento não só no Brasil, mas em vários outros países, neste ano foi lançada também a Campanha Nacional de Multivacinação.


O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.


Para atualizar e receber as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação e as doses da Campanha Nacional de Multivacinação, basta que os pais ou responsáveis procurem o posto de saúde mais próximo, munido de documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.


Dentre as vacinas disponíveis estão BCG, hepatite A e B, pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

FONTE: Luiz Carlos Atagiba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium