Quarta, 01 de dezembro de 2021
(67) 9-9959-0792
Sonora

16/10/2021 às 10h58

59

Redação

Campo Grande / MS

Enelto comemora queda da Covid-19 em Sonora
O prefeito avalia que um dos indicadores da melhora do cenário na cidade é a adesão da população pela imunização
Enelto comemora queda da Covid-19 em Sonora
Foto Facebook

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva (DEM), comemorou a queda nos índices da Covid-19 na cidade, na manhã deste sábado, em suas redes sociais.


Enelto compartilhou dados do último Boletim Epidemiológico do município que aponta 1951 casos confirmados da doença, porém, esse número segue estacionado há 12 dias. Zero é o número de pessoas em tratamento.


O gestor agradeceu o empenho da equipe de Saúde e a adesão da população. “À equipe de Saúde, meu agradecimento pelo empenho, e à população sonorense, parabéns pela responsabilidade e o compromisso com a vacinação. Sonora avançando em todos os sentidos”, escreveu.


Sonora não registra óbito pela covid-19 desde o dia 6 de agosto. Segundo o BE do dia 15 de outubro, há apenas um novo caso suspeito que segue em observação pela equipe de Saúde do município, mas não é grave. Não há pacientes internados desde o dia 29 de setembro.


O gestor avalia que um dos indicadores da melhora do cenário na cidade é a adesão da população pela imunização. Até o momento, foram aplicadas 20.504 doses de vacinas, sendo 10.977 primeira dose, 7.685 segunda dose e 1.079 dose única. O número de doses aplicadas como ‘dose de reforço’, ou terceira dose, é de 763.


No entanto, de acordo com o prefeito, ainda é importante manter os hábitos e seguir as medidas de biossegurança, como uso de álcool em gel, lavar corretamente as mãos e o uso de máscara. “Ainda não acabou, por isso temos que nos manter atentos e seguir as recomendações das autoridades de Saúde”, finalizou.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium