Segunda, 17 de janeiro de 2022
(67) 9-9959-0792
Cidades

13/11/2021 às 10h36

49

Redação

Campo Grande / MS

Sebrae entrega Plano de Desburocratização para Paraíso das Águas
Por meio do programa Cidade Empreendedora, Prefeitura Municipal também recebeu um kit para Sala do Empreendedor
Sebrae entrega Plano de Desburocratização para Paraíso das Águas
Foto Divulgação

Com a proposta de melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo, na manhã desta sexta-feira (12), o Sebrae/MS entregou para a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.

Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi desenvolvido de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”. “As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, esclareceu Julio.

De acordo com o prefeito de Paraíso da Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, as propostas elencadas auxiliar os pequenos negócios. "É um plano muito importante, onde vai trazer uma facilidade para o empresário abrir a sua empresa e tocar o seu empreendimento. Nós aqui do município, ficamos contentes com a proposta, porque vimos que esse plano trará praticidade e clareza. Então, parabéns ao Sebrae pela iniciativa de nos proporcionar essa desburocratização", finalizou.

Melhorias para a Sala do Empreendedor

Além da entrega do Plano de Desburocratização, durante a reunião o Sebrae/MS também entregou para a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas um kit para a Sala do Empreendedor composto por dois notebooks, camisetas e um Memorial Descritivo que apresenta um novo layout para o espaço.

“Tivemos a satisfação de receber esse kit para a sala do empreendedor, onde estamos tentando inovar aqui no município. Além do kit, recebemos também o plano de desburocratização que é o mais importante para nós, pois foi exposto detalhes onde podemos melhorar e, com toda certeza, nos ajudará muito, fazendo Paraíso da Águas ter um outro retrospecto. Então, tenho certeza de que esse apoio do Sebrae será grandioso para nós", frisou o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Wilson Mateus.

Com a proposta de transformar a Sala do Empreendedor em um ambiente cada vez melhor para atender os empresários locais, o projeto que traz o novo layout será executado a partir desta entrega e a inauguração está prevista para o próximo ano. O local desempenha o papel de apoio ao comércio local, com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium