Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
Cidades

02/12/2021 às 10h03 - atualizada em 02/12/2021 às 10h09

86

Redação

Campo Grande / MS

Voltada para gestores públicos, Sebrae promove oficina de inovação
Com o propósito de auxiliar na melhoria dos processos públicos, capacitação foi realizada por meio do programa Cidade Empreendedora
Voltada para gestores públicos, Sebrae promove oficina de inovação
Foto Divulgação

Gestores públicos de Paraíso das Águas participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS na terça-feira (30). A oficina Inn Xperience foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érica Jacob, que expôs a importância do evento no município.
“O momento em que vivemos tem foco em inovação e leva para os gestores públicos de todas as áreas a integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora.
Durante a oficina foram trabalhadas duas vertentes principais: compras públicas e processos internos. As equipes das secretarias identificaram os empecilhos, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram soluções pontuais, além de estabelecer um plano de ações e metas para cada setor da Prefeitura Municipal.
Para o Secretário de Saúde do município, Jefferson de Souza Corrêa, a ação realizada irá ajudar a cidade de Paraíso das Águas a inovar e se desenvolver. “Para nós, foi muito importante essa oficina de inovação, pois através dela pudemos enxergar que é possível inovar mesmo com os detalhes simples do nosso dia a dia, nos fazendo crescer e melhorando a cada dia mais o serviço ofertado”, comentou.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

FONTE: Da Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium