17/12/2021 às 14h22
Redação
Campo Grande / MS
Invasão hacker a sistemas do Ministério da Saúde fez o acesso a informações epidemiológicas ficar suspenso em todo o Brasil e Mato Grosso do Sul segue sem atualizações de dados sobre casos e mortes por covid-19 e do vírus influenza, há uma semana.
Desta forma, as secretarias municipais não conseguem registrar informações - oficialmente, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicaria boletins referentes a segunda, quarta e sexta-feira. Além disso, a transmissão online de divulgação e orientações não foi realizada nesta sexta-feira (17).
Ainda que a vacinação tenha reduzido expressivamente os casos graves de coronavírus, o período pandêmico vinha registrando média de pelo menos uma morte por dia no Estado. Recentemente, surgiu a preocupação quanto a casos de influenza (gripe), que têm afetado várias cidades do País.
Procurada em relação a subnotificação de casos gripais, a SES informou que as cidades têm registrado notificações de forma manual, até a que operacionalização dos sistemas do Ministério da Saúde retorne e possam ser lançadas as notificações de forma retroativa.
FONTE: Da Redação
Há 8 minutos
Agenda: Sessões solenes e curso aos servidores estão previstosHá 21 minutos
STF avalia assumir funções próprias do TSE durante campanha eleitoralHá 26 minutos
Para Verruck, Porto Murtinho vive resgate do papel histórico de centro logísticoHá 43 minutos
Sob Lula, patrocínios de estatais sobem 52,5% e chegam a R$ 1,6 bilhãoHá 54 minutos
O preço do populismo