Segunda, 16 de maio de 2022
(67) 9-9959-0792
A Fazenda

18/12/2021 às 08h10

76

Redação

Campo Grande / MS

Sábado de tempo instável no MS
A informação é do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima - CEMTEC
Sábado de tempo instável no MS
Foto Arquivo

O tempo permanece instável neste sábado (18) em Mato Grosso do Sul. A nebulosidade diminui e o sol até aparece, mas ainda há condições para chuva em grande parte do Estado. 


Existe a probabilidade de chuvas que podem ocorrer de moderada a forte intensidade, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir valores de até 70 km/h. 


Pode chover forte nas regiões centro norte, pantaneira e leste do estado com acumulados significativos de chuvas que podem atingir valores entre 50 a 100 milímetros. 


Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima diversos sistemas contribuem para a manutenção dessas instabilidades, entre eles a convergência de umidade, aliado à atuação de um sistema frontal oceânico, a passagens de cavados e o aquecimento diurno.


Em caso de temporais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; não se abrigar debaixo de árvores ou torres de transmissão e placas de propaganda pois há risco de queda e descargas elétricas; em caso de inundações, proteger pertences da água envolvendo-os em sacos plásticos.

FONTE: Mireli Obando

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium