21/12/2021 às 09h34
Redação
Campo Grande / MS
Dia 11
Entrega de ônibus à Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu, com recursos próprios - R$ 548.000,00 -, dois novos ônibus escolares, para reforçar a frota e oferecer mais comodidade aos alunos que moram na Zona Rural.

Num discurso emocionante Zé de Oliveira destacou que sua gestão irá escrever uma nova história para Rio Verde, contando para isso com os parceiros Governo do Estado e Câmara Municipal.
“A aquisição dos ônibus com recursos próprios, mostra a população onde o dinheiro público está sendo investido”, lembrou.
“O Governo do Estado tem sido parceiro e os exemplos estão nas obras de saneamento e pavimentação que são de suma importância para nossa querida Rio Verde”, lembrou o gestor.
Sobre os ônibus o prefeito contou que, ao se dar conta de que os veículos não chegariam a tempo, a gestão passada cancelou o empenho da compra.
Segundo Santos, tal ato geraria um rombo nos cofres municipais de 250 mil reais – valor da multa por quebra de contrato.
“Fizemos um enxugamento geral para arcar com o pagamento dos veículos. Ficamos com um precatório de 2 milhões e 650 mil. Agora estamos contando com a ajuda de Deus e de nosso assessoramento jurídico para que possamos parcelar a dívida em 10 vezes”, finalizou José de Oliveira Santos.
Dia 19
Prestigiando o início dos trabalhos legislativos
Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, realizada na quinta-feira, 18, presidida pela vereadora Cleisy Maira Paes de Souza Milleo (MDB) a Câmara Municipal de Rio Verde/MS, recebeu a visita do prefeito José de Oliveira Santos (MDB) e do seu vice, empresário Réus Fornari (DEM).
No uso da palavra o chefe do Executivo rio-verdense fez questão de ressaltar que ao lado do vice, empresário Réus Fornari, a meta é cumprir as promessas de campanha com muita dedicação, transparência e sempre sob o crivo do Legislativo.
Santos fez um panorama de como encontrou a Prefeitura, se abstendo de tecer algum comentário extra, preferindo apontar para um futuro promissor de sua gestão em favor da população rio-verdense.
Ele ressaltou que, ao lado do vice, empresário Réus Fornari, com o apoio do Governo do Estado, parlamentares estaduais e federais, a meta é cumprir as promessas de campanha com muita dedicação e conquistas para Rio Verde - apesar do momento difícil por conta da pandemia.
“A nossa intenção é a melhor possível para Rio Verde. Somos cientes que as dificuldades são muitas, mas vamos trabalhar com afinco para atingirmos nossas metas conforme nosso plano de governo”, disse Zé de Oliveira, reforçando em seguida que sua administração vai trabalhar com responsabilidade e cuidado para executar o orçamento municipal com transparência, sempre sob o crivo dos vereadores.
“Para tanto queremos e esperamos continuar recebendo o apoio desta Casa de Leis”, finalizou.
FONTE: Luiz Carlos Atagiba
Há 10 horas
Programação da Expoverde 50 anos tem rodeio e showsHá 11 horas
Prefeitura de Sonora notifica concessionária por falhas em obras da rede de esgotoHá 12 horas
Retomada de Corumbá completa 159 anosHá 12 horas
Flávio: ‘É um direito do PT defender bandido, CV e o PCC’Há 12 horas
Transporte sanitário une Estado e municípios em busca de soluções